Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
19:09:20
informe o texto

Notícias / Turismo

05/07/2022 às 10:42

Jaciara recebe exposição de réplicas de dinossauros

O Vale dos Dinossauros tem entrada gratuita e ficará aberto entre 13 e 24 de julho

Priscila Mendes

Jaciara recebe exposição de réplicas de dinossauros

Foto: Secom / Várzea Grande

O Vale de Dinossauros, que está rodando algumas cidades mato-grossenses, está chegando em Jaciara. Trata-se de uma exposição com réplicas animatrônicas dos animais gigantes extintos a 65 milhões de anos. A mostra é gratuita e ocorre entre 13 e 24 de julho, das 17h30 às 22h, no pátio do Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida.

A proposta da Prefeitura de Jaciara é oferecer aos visitantes um passeio agradável e conhecimento da pré-história. Estarão disponíveis 11 réplicas com peças que reproduzem sons e movimentos dos dinossauros de diferentes espécies.

A exposição traz a história de cada um dos dinossauros, contendo nome da espécie e a data em que foi encontrado.

Dentre as réplicas, há o Pycnonemassaurus Nevese, dinossauro encontrado na região de Chapada dos Guimarães, e o Uberabatitan Ribeiror, o maior dinossauro do Brasil descoberto em Minas Gerais.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Jaciara e o Instituto Mato-grossense de Desenvolvimento Humano.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet