Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
13:00:46
informe o texto

Notícias / Bem-estar

07/07/2022 às 16:43

Congresso Internacional Luminarium terá opção de participação on-line

Evento no Rio de Janeiro pretende incentivar o autoconhecimento e o equilíbrio da mente, do corpo e da alma

Entretê

Congresso Internacional Luminarium terá opção de participação on-line

Foto: Divulgação

O Rio de Janeiro vai receber, entre 12 e 14 de agosto, o 3º Congresso Internacional de Ciência, Consciência e Espiritualidade, e os mato-grossenses não precisarão viajar para acompanhar: esta edição será híbrida – com participações on-line e presenciais. Uma plataforma permitirá a participação remota nas palestras, nos atendimentos terapêuticos e nas rodas de conversas.

Com médicos, cientistas, psicólogos, terapeutas e pensadores brasileiros e internacionais, o Luminarium, evento aberto a profissionais e interessados em geral, vem se estabelecendo como um espaço de desenvolvimento do autoconhecimento. A proposta não é apresentar um caminho pronto, mas de ajudar os participantes a construírem o próprio caminho para a evolução espiritual, a expansão da consciência e, consequentemente, saúde integral.

“Já sabemos, por meio de estudos científicos, que questões subjetivas, como a fé, sentimentos nobres, atitudes e pensamentos positivos, podem contribuir para uma saúde mais plena e até reverter uma doença já instalada. A questão é: como capitalizar todo esse poder que temos em prol de nós mesmos e do próximo? Como alcançar o equilíbrio ou a tal da felicidade? A resposta está em nós. E o Luminarium é o espaço propício para você buscar aquelas que você necessita para evoluir e tornar a vida mais leve”, diz Tânia Viégas, idealizadora da iniciativa.

“O formato híbrido é uma demanda do público, pois possibilita que os interessados participem do Congresso de suas próprias cidades [...]. E o melhor: com acesso a todo o conteúdo programático, incluindo as palestras, workshops e atendimentos. Apenas a Feira do Bem Viver será exclusiva aos que optarem pelo formato presencial”, contextualiza Tânia.

As inscrições estão abertas e os valores variam por datas, se a participação será on-line ou presencial e o setor. Saiba mais em: https://www.congressoluminarium.com.br.

Programação

O primeiro dia do evento, 12 de agosto, será dedicado exclusivamente aos atendimentos pessoais: são quatro salas terapêuticas em funcionamento no local do evento, o Othon Palace Hotel, em Copacabana, e duas salas de atendimento on-line. As salas terapêuticas oferecerão rodas de conversa e diferentes modalidades de terapia.

Nos dias 13 e 14 de agosto, serão realizadas as palestras. Serão 15 palestrantes ao todo, a exemplo do médico e naturopata alemão Rüdiger Dhalke, que falará sobre os processos de cura e autocura. Dahlke é autor do best seller ‘A Doença Como Caminho’.

No dia 14, outros oito palestrantes se revezarão ao longo do dia para debater o tema Espiritualidade, Materialidade e a Consciência do Equilíbrio.

A programação completa está disponível neste link.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet