Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
05:53:57
informe o texto

Notícias / Gastronomia

10/07/2022 às 10:20

Este domingo é Dia da Pizza e Cuiabá também está na rota de comemoração

A Bravi Pizzaria elenca os cinco sabores mais pedidos

Entretê

Este domingo é Dia da Pizza e Cuiabá também está na rota de comemoração

Foto: Divulgação

Iguaria da gastronomia italiana, a pizza é um dos pratos mais consumidos no Brasil e tem até o seu próprio dia, celebrado em 10 de julho, que será comemorado com festa, alegria e muita Tarantella, música típica da Itália, na Bravi Pizzaria, primeira pizzaria napoletana do Estado, que incorpora tradição italiana à culinária cuiabana.

Segundo Wilson Lima, proprietário da Bravi, os pizzaiolos de Nápoles criaram algumas regras para proteger a receita tradicional e a empresa as segue como é feita na Itália. "Então, temos a receita da massa que é feita com água, farinha, fermento e sal! Respeitamos o tempo de descanso da massa, de no mínimo 8 horas, abertura na bancada com as mãos, sem necessidade de rolo", explica.

Ele acrescenta que o ingrediente principal é um bom molho de tomate, queijo bem fresco e o manjericão para dar todo aroma na pizza, além do forno, que também é um caso a parte: só se faz uma pizza napoletana no forno napoletano, na temperatura média 430 graus.

"Cuidamos de todos os processos, para que o cliente coma uma pizza aqui muito próxima daquela que se saboreia na Itália, pois temos na região fornecedores locais que produzem queijos e embutidos com resultados bem próximos aos produzidos no país europeu", destaca Wilson.

A Bravi conseguiu elencar os cinco sabores mais pedidos pelos clientes no restaurante. São eles: Margherita (molho de tomate, mozarela de búfala, manjericão e azeite), Parma & Straciatella (molho de tomate Bravi, mozarela, presunto di parma, stracciatella 'creme da burrata', manjericão e parmesão), Calabresa (molho de tomate Bravi, mozarela, calabresa speciali com toque de vinho e erva-doce, gorgonzola, cebola roxa, manjericão e tomatinho confit), Italianinha (molho de tomate, mozarela, tomatinhos confit no azeite e alho, azeitonas preta com mini mozarela de búfala e manjericão) e Bravíssima (molho de tomate Bravi, mozarela, calabresa, vinagrete de biquinho e creme de balsâmico).

Para Selma Zarour, proprietária, domingo é o dia oficial de se comer pizza. "Estamos preparados para receber a todos os amantes dessa iguaria italiana e comemorar o Dia da Pizza, que ainda cai neste domingo, aguçando ainda mais a vontade de celebrarmos juntos", enfatiza ela.

Mais informações, pelo Instagram @bravipizzanapoletana. A pizzaria também atende por delivery, pelo Ifood. Há ainda a opção de retirada, basta pedir pelo Whatsapp (65) 99680-8012.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet