Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
06:27:32
informe o texto

Notícias / Música

08/07/2022 às 11:40

Coral de Trombones faz apresentação com repertório popular na UFMT

Apresentação começa às 10h no domingo (10) e a entrada é gratuita

Entretê

Coral de Trombones faz apresentação com repertório popular na UFMT

Coral de Trombones faz apresentação com repertório popular na UFMT

Foto: Assessoria

O domingo (10) é dia de um novo encontro daOrquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)com o público.

O Coral de Trombones da Orquestra apresenta-se no Teatro Universitário, às 10h, pela primeira vez desde o início da pandemia como resultado de um momento que une diferentes instituições que tem grupos específicos para o instrumento.

A apresentação faz parte do conjunto de apresentações da Orquestra Sinfônica em diferentes locais.

O maestro da Orquestra Sinfônica da UFMT, Fabrício Carvalho, conta que o Coral de Trombones tem uma presença estratégica nas apresentações da Orquestra.

Para Alaécio Martins, diretor artístico da apresentação, era preciso compor um repertório que estabelecesse a união entre diferentes épocas.

Para a apresentação, foi escolhido um repertório bastante diversificado, abrangendo diferentes períodos da música e culturas.

Os músicos começam com duas peças do repertório clássico de Mozart e Bach, passando por músicas populares de diferentes ritmos: jazz, rumba, tango argentino, samba, dobrado e rasqueado cuiabano.

A expectativa do diretor artístico é que o público aproveite muito da manhã de domingo para conhecer mais da Orquestra e dos ritmos.

Agenda cheia no segundo semestre

O maestro da Orquestra Sinfônica da UFMT, pontuou que há apresentações já em diferentes locais para o grupo.

O grupo estará no dia 10 no Teatro da UFMT com o Coral de Trombones e a Orquestra volta a se apresentar no dia 28 de julho na abertura oficial do 35° Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães.

Em outubro há dois concertos no Teatro Universitário, sendo que um deles para as crianças e outro para o MT Mama.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet