Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
04:03:12
informe o texto

Notícias / Gastronomia

09/07/2022 às 14:10

Sinop promete, para este domingo, a maior feijoada de Mato Grosso

A Feijovip oferecerá mais de 5 toneladas da iguaria e de acompanhamentos, disponíveis para 7 mil pessoas

Entretê

Sinop promete, para este domingo, a maior feijoada de Mato Grosso

Foto: Daniel Coutinho

Um planejamento detalhado, ações precisas e sincronizadas, um verdadeiro batalhão de pessoas, mais de 100 auxiliares e cozinheiras, comandadas por um experiente chef de cozinha.

As 70 panelas de alumínio para preparar a maior Feijoada de Mato Grosso estão no fogão desde terça-feira (5), afinal, neste domingo (10), a 10ª edição da Feijovip vai servir oito tipos de feijoada (completa e individuais de calabresa, bacon, pé, rabo, orelha, carne seca, e costelinha defumada) para sete mil convidados, no Guizone Centro de Eventos de Sinop.

São 500 kg de arroz, 450 kg de feijão, 600 kg de carnes e embutidos, 500 pés de Couve e 3 toneladas de petiscos como Torresmo, Pururuca, Linguicinha e Polenta. Tudo deliciosamente preparado pela equipe do chef Carlos Bergamasco. No domingo, serão 200 panelas de barro e travessas para servir aos convidados.

“É um evento incrível e único, são praticamente 12 horas de buffet servido a partir das 11h, fora o caldo que ainda oferecemos na madrugada”, conta o chef Carlos, explicando que os preparativos iniciaram 60 dias antes e que, no domingo, a cozinha será quase um campo de guerra, com pessoas lavando os pratos e repondo as mesas, do início ao fim do evento.



Outro campo de batalha será no bar que contará com 130 funcionários, matando a sede dos participantes desde as 10 horas, quando são abertos os portões. No cardápio, água, refrigerante, sucos, cerveja e drinks variados, para os quais, 8 toneladas de gelo. “Serão 32 mil latas de cerveja, mais de 1200 litros de destilados, além de 7 mil latas de refrigerante e 10 mil garrafas de água”, detalhou o responsável pelo bar, Gabriel Ferri.

A Feijovip é realizada pelo comunicador Daniel Coutinho e contará com espaço kids da PicNic Kids e Imunno Care Vacinas, stands inovadores, muita gente bonita, estilosa e criativa e as esperadas atrações musicais: as locais Jhoe Maia, André Luiz, Diego Luiz e DJ Daniel e as nacionais grupo Atitude 67, É o Tchan, Jerry Smith e as presenças VIP do humorista Tiago Barnabé (a Narcisa do Programa da Eliana), do ator Yuri Bonotto (o Bombeiro do mesmo programa) e, no stand da Ferrero e Carmim, o cantor Mariano, da dupla Munhoz e Mariano.

Para quem quiser partir de Cuiabá ou de outros municípios de Mato Grosso, corre, que dá tempo.

Os pontos de venda são o on-linebilheteagora.com.bre os físicos em Sinop (Ferrero Jóias e Loja Jaisa), em Sorriso (Red Store) e em Lucas do Rio Verde (Happiness).

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet