Cuiabá, sábado, 20/04/2024
08:04:42
informe o texto

Notícias / Cultura Popular

12/07/2022 às 11:53

Praça 8 de Abril vai receber festa julina pública de sexta a domingo

Grande Arraiá de Cuiabá terá procissão, apresentações culturais, comidas típicas e muito mais

Entretê

Praça 8 de Abril vai receber festa julina pública de sexta a domingo

Foto: Luiz Alves / Secom Cuiabá

Com objetivo de resgatar as lembranças das antigas festas de São João, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, realiza o “Grande Arraiá de Cuiabá”. A programação começa na sexta-feira (15) e vai até o domingo (17), na Praça 8 de Abril (Praça do Choppão), com entrada franca.

Na sexta-feira (15), o evento começa às 18h, com a procissão em homenagem a São João, que sairá da Igreja da Boa Morte e seguirá até a Praça 8 de Abril, onde será realizado o levantamento do mastro e a lavagem do santo.

No local, o público poderá prestigiar também atrações culturais, quadrilhas, comidas típicas, espaço kids, além do show regional com a banda "Erre Som", que levará seus maiores sucessos ao palco do Grande Arraiá. A programação contará ainda com atrações infantis durante os três dias do evento.

No sábado (16), a programação continua e a animação fica por conta da banda “Bem Brasil”. Já no domingo (17), a banda “Os Originais” sobe ao palco na última noite do evento, com muito lambadão e rasqueado cuiabano.


“Em outros tempos, por ocasião dos festejos juninos, Cuiabá se transformava em um palco de celebrações. As homenagens dedicadas a São João iam do levantamento do mastro à lavagem do santo. Por isso, queremos resgatar as memórias dessa tradição no Grande Arraiá de Cuiabá”, destaca o secretário da SMCEL, Aluízio Leite.

Serviço:
Grande Arraiá de Cuiabá
Data:De sexta-feira (15) a domingo (17), a partir das18h
Local:Praça 8 de Abril
Entrada franca

Assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet