Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
19:08:59
informe o texto

Notícias / Cultura Popular

15/07/2022 às 09:40

Grande Arraiá de Cuiabá começa nesta sexta com procissão em homenagem a São João

Além das bandas regionais, o destaque vai para a variedade gastronômica

Priscila Mendes

Grande Arraiá de Cuiabá começa nesta sexta com procissão em homenagem a São João

Foto: Davi Valle / Prefeitura de Cuiabá

O “Grande Arraiá de Cuiabá”, celebração julina promovida pelaSecretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, começa às 18h desta sexta-feira(15), com uma procissão em homenagem a São João, que sairá da Igreja da Boa Morte e seguirá até a Praça 8 de Abril (Praça do Choppão), onde será realizado o evento nas noites de sexta, sábado (16) e domingo (17).

Ao chegar na 'praça-sede', será realizado o levantamento do mastro e a 'lavagem do santo'. No local, o público poderá prestigiar também atrações culturais, quadrilhas, comidas típicas, espaço kids e show regional com a banda Erre Som, que levará seus maiores sucessos do lambadão ao palco do Grande Arraiá.


No sábado (16), a animação fica por conta da banda “Bem Brasil”. Já no domingo (17), a banda “Os Originais” sobe ao palco com o lambadão e o rasqueado cuiabano. A programação contará ainda com atrações infantis durante os três dias do evento.

Além disso, a gastronomia regional, a alusiva às festas desta época do ano e toda a variedade que só as feiras cuiabanas oferecem. A entrada é gratuita.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet