Cuiabá, sábado, 20/04/2024
10:17:29
informe o texto

Notícias / Artes visuais

17/07/2022 às 14:22

Shopping de Cuiabá recebe exposição, com arrecadação em prol do Pantanal de MT

Entrada na mostra é gratuita e o valor arrecadado com a venda das telas contribuirá com o trabalho do grupo SOS Pantanal

Entretê

Shopping de Cuiabá recebe exposição, com arrecadação em prol do Pantanal de MT

Foto: Divulgação

O Pantanal mato-grossense, maior planície alagada do planeta, sofreu com queimadas devastadoras em 2020, que impactaram a fauna e flora locais. Com o intuito de promover um Pantanal sustentável, o Pantanal Shopping, em parceria com o Instituto Ação Verde, realiza exposição de obras de arte, aberta até o dia 31 de julho. A entrada é gratuita e todo lucro arrecadado com a venda das peças será revertido para o grupo de voluntários “SOS Pantanal”.
Estão sendo expostas 24 obras de artistas locais, de esculturas a técnicas em aquarela, que trazem em seus diferentes traços a cultura mato-grossense. A mostra está disponível no piso 2, próximo à loja Americanas, das 10h às 22h.
“Não é por acaso que o shopping leva no nome o orgulho desse bioma tão rico e único. O Pantanal é uma região que precisa de atenção para a manutenção da biodiversidade. Por isso, é de suma importância apoiar projetos como este, que visam promover um Pantanal sustentável e conscientizar a população sobre a necessidade de preservação”, pontua a gerente de marketing do Pantanal Shopping, Daniela Rossi.
Aqueles que tiverem interesse em colaborar com a ação adquirindo obras de arte, os valores das peças variam de R$ 100 a R$ 1.000.
Assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet