Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
06:06:56
informe o texto

Notícias / Música

26/07/2022 às 13:43

Poxoréu recebe, neste fim de semana, tradicional Encontro de Violeiros

Na programação gratuita, shows de João Carreiro, da dupla Brenno Reis e Marco Viola e muitos outros

Priscila Mendes

Poxoréu recebe, neste fim de semana, tradicional Encontro de Violeiros

Encontro de Violeiros, edição de 2019

Foto: Prefeitura de Poxoréu

Após uma pausa de dois anos, Poxoréu - considerada a capital nacional da viola - recebe na sexta-feira (29) e no sábado (30) o 18º Encontro Nacional de Violeiros. Na programação, haverá apresentações musicais de violeiros de todo o país, além de praça de alimentação e feira de artesanato. A entrada é gratuita.

A programação da primeira noite já foi divulgada: João Carreiro, Trio Viola Raiz, Aurélio Miranda & Aurélio Filho, Leyde e Laura, Delley e Dorivan, Divino e Donizete, Goiano e Paranaense, Juliana Andrade. Na segunda noite, a atração principal é a dupla Brenno Reis e Marco Viola.

O evento agita a região sudoeste de Mato Grosso e a expectativa é de 15 mil pessoas nos dois dias de festa. Já houve edição com mais de 30 mil visitantes. O encontro também tem concurso de violeiros amadores e mirins.

As apresentações do 18º Encontro Nacional de Violeiros ocorrerão na Concha Acústica Abraço da Viola, no Parque de Exposições. Pela programação, ainda haverá shows no palco principal.

O evento é realizado pela Associação de Promoção da Viola Caipira de Poxoréu (Avicpox) e tem apoio da Prefeitura de Poxoréu, do Governo de Mato Grosso, do Sistema Fecomércio-MT, por meio do Sesc/MT e do Sindicato Rural de Poxoréu.

Lançamento

O lançamento da 18ª edição do Encontro ocorreu gratuitamente no último domingo (24), em Cuiabá, realizado pela Fecomércio/MT, com shows dos artistas mato-grossenses João Ormond e Bruna Viola. Estima-se que o evento no Parque das Águas reuniu cerca de 10 mil pessoas.

A iniciativa arrecadou aproximadamente uma tonelada de alimentos não perecíveis, que será destinada ao Mesa Brasil, programa que combate a fome e o desperdício em todo o país, realizado pelo Sistema Fecomércio.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • JECE MONTEIRO 02/08/2022 às 00:00

    Parabéns pelo Grandioso Evento !!!

  • Dilceu 28/07/2022 às 00:00

    Vou no show de Breno reis.

 
Sitevip Internet