Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
12:33:30
informe o texto

Notícias / Dança

28/07/2022 às 11:23

Grupo cuiabano Flor de Atalaia é campeão do Festival de Dança de Joinville

Equipe venceu na categoria Danças Populares Brasileiras

Priscila Mendes

Grupo cuiabano Flor de Atalaia é campeão do Festival de Dança de Joinville

Foto: Divulgação

Tal qual o significado do nome ‘atalaia’ - lugar alto de onde tudo é possível ver -, o grupo cuiabano de siriri Flor de Atalaia chegou ao topo! Consagrou-se campeão da categoria ‘Danças Populares Brasileiras - Conjunto Sênior’, no Festival de Dança de Joinville (SC), registrado no Guinnes Book como o maior do mundo nessa modalidade.

O grupo de siriri Flor de Atalaia nasceu no bairro cuiabano Parque Atalaia e chegou a podium de tão importante festival de dança, na noite de terça-feira (26),com apenas oito anos de existência. É a primeira vez que um grupo mato-grossense conquista o 1º lugar no Festival de Joinville.

Conforme informou ao Entretê a presidente e dançarina do grupo, Cristina Zuíta, participaram do festival 27 integrantes do grupo e a maior parte dos recursos necessários foi de investimento de cada envolvido. A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel/MT) também contribuiu para a ida dos representantes daqui.



O Festival de Joinville acontece há 39 anos e teve este ano recorde de inscritos. Ainda conforme Cristina, mais de 4 mil coreografias foram cadastradas, duas mil se apresentaram nos palcos abertos e 195 foram selecionadas para as competições.


“O siriri cuiabano do Flor de Atalaia chegou à final da competição vencendo outros grupos dos estados do Pará, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mostrando para o Brasil que ser cuiabano é lindo e que a cultura popular pode chegar onde quiser”, enaltece a presidente.

Os vencedores voltam a se apresentar na Noite dos Campeões no próximo sábado (30), quando recebem troféu e premiações.
Com informações da Assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet