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28/07/2022 às 16:58

Femoda começa em Cuiabá e um dos destaques é a moda masculina

Segmento movimentou cerca de US$ 13,2 bilhões no Brasil, em 2020, primeiro ano da pandemia

Priscila Mendes

Femoda começa em Cuiabá e um dos destaques é a moda masculina

Foto: Divulgação

Começou com todo o gás, nesta quinta-feira (28), a 11ªFeira de Calçados, Confecções e Acessórios (Femoda) de Mato Grosso, aberta até o sábado (30), sempre das 9h às 20h, no Cenarium Rural em Cuiabá, com o objetivo de apresentar tendências de moda e contribuir com a ampliação de negócios das marcas participantes. O evento é promovido pelaAssociação dos Representantes Comerciais de Mato Grosso.

Dentre os expositores, há grande variedade de vestuário (jeans, moda country, roupas casuais, etc.), acessórios como bolsas e malas de viagens, tendências para as coleções primavera-verão e muito mais.

Um dos destaques da maior feira de moda do Centro-Oeste é moda masculina. Cada vez mais os homens mostram interesse pelo autocuidado, sem renunciar ao conforto. De acordo com relatório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), divulgado no fim de 2021, esse nicho já representa 30% de todo o segmento.

Para atender a esse público, a
marca de moda masculinaRaphael Benetti levou para a Femoda a nova coleção primavera-verão 2023, além da novidade de atuação no mercado atacadista.

De acordo com o proprietário da Raphael Benetti, Junior Macagnam, que possui três lojas de varejo em Cuiabá e Várzea Grande, um dos principais motivos que impulsionaram a atuação no atacado foi a demanda de lojistas de outras cidades pelos produtos da marca. “Apesar da grande experiência no varejo, esta será nossa primeira incursão no atacado e estamos otimistas”, explica.


O otimismo da marca está alinhado com a tendência de crescimento do setor. De acordo com a pesquisa divulgada pelo Sebrae, a moda masculina movimentou cerca de US$ 13,2 bilhões no Brasil, em 2020, primeiro ano da pandemia da covid-19. A receita mundial chegou a US$ 489 bilhões de dólares.

A participação daRaphael Benettina Femoda-MT oficializa a expansão da marca para os estados de Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre e a expectativa é que, em um ano, a marca atenda também os estados de Tocantins, Distrito Federal e Goiás, além das regiões Sul e Sudeste do país.
Com assessoria
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