Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
08:16:05
informe o texto

Notícias / Cinema

30/07/2022 às 10:55

Vai ter sessão de cinema para crianças com espectro autista neste sábado no 3 Américas

O filme exibido será DC Liga dos SuperPets, que chegou às telonas esta semana

Entretê

Vai ter sessão de cinema para crianças com espectro autista neste sábado no 3 Américas

Foto: Divulgação

Neste sábado (30), às 14h10, terá mais uma sessão especial para crianças com espectro autista ou com hipersensibilidade sensorial no Shopping 3 Américas. Para atender esse público, o Cinépolis preparou toda a sala e as lâmpadas permanecerão em 50% da sua iluminação e o volume do som será reduzido. Além disso, será permitido entrar e sair sempre que for necessário.
A sessão é gratuita para a pessoa com autismo, bem como para o acompanhante. Os interessados podem fazer a retirada dos ingressos mediante apresentação da carteirinha ou laudo, na bilheteria do cinema.
A iniciativa visa proporcionar uma experiência agradável a quem possui transtorno de espectro autista (TEA) e outras síndromes, transtornos ou doenças que acarretam hipersensibilidade sensorial em geral. Essa é uma ação importante para promover a inclusão social, mas também proporcionar momentos de lazer a crianças e jovens, que muitas vezes acabam evitando sair devido à dificuldade de lidar com lugares barulhentos e com muita ou pouca claridade, ou até por não conseguirem ficar parados durante muito tempo.
O filme escolhido é o queridinho do momento: DC Liga dos Super Pets. A animação infantil conta a história de Krypto, o supercão do Superman. Eles são melhores amigos e inseparáveis, compartilham os mesmos superpoderes e lutam contra o crime lado a lado. No entanto, quando o Homem de Aço e o resto da Liga da Justiça são sequestrados, Krypto deve convencer um grupo desorganizado de animais a dominar seus próprios poderes recém-descobertos para uma missão de resgate. Com certeza, o que não vai faltar é emoção, risada e claro muita aventura.

O gerente de marketing do shopping, Patrick Lima, destaca a importância de ações como essa para que as crianças e jovens com espectro autistas e outros transtornos possam ter um momento de diversão. “Todos os meses recebemos este público para a sessão especial e isso nos deixa muito felizes e orgulhosos em poder proporcionar este momento de lazer (...). É algo que parece simples, mas tem um grande significado para eles e a nós cabe apenas garantir que sejam todos muito bem recebidos e acolhidos em nosso espaço”, afirmou.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada 160 crianças possui Transtorno do Espectro do Autismo. A condição é caracterizada por algum grau de alteração do comportamento social, comunicação e linguagem. Os primeiros sinais aparecem ainda na infância, sendo que na maioria dos casos, ainda nos primeiros cinco anos de vida, tendendo a persistir pela adolescência e vida adulta.
Serviço:
Se
ssão de cinema para crianças com TAE - DC Liga dos Super Pets
Data: neste sábado (30), às 14h10,
Local: Shopping Três Américas
Entrada: gratuita para a criança e o acompanhante, mediante comprovação
Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet