Cuiabá, sábado, 20/04/2024
06:25:28
informe o texto

Notícias / Música

01/08/2022 às 17:37

18º Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu reúne cerca de 40 mil pessoas

O cantor João Carreiro e a dupla Brenno Reis e Marco Viola foram os destaques

Entretê

18º Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu reúne cerca de 40 mil pessoas

Foto: Divulgação

O 18º Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu reuniu, aproximadamente, 40 mil pessoas entre sexta-feira (29) e sábado (30), número superior ao dobro da população da cidade, que, segundo o último Censo, concentra 17.599 habitantes.

O artista João Carreiro subiu ao palco principal na sexta-feira e embalou o público com canções que apresentam uma nova roupagem à viola tradicional, inserindo a sanfona, a guitarra e a bateria na composição musical. Na oportunidade, ressaltou a importância do evento que é uma referência entre os violeiros. “Esse encontro é uma tradição. A gente viaja o Brasil inteiro e sempre encontra alguém que gosta de viola e fala desse evento em Poxoréu”, destacou.

O show da dupla Brenno Reis e Marco Viola foi realizado no sábado. Outros 14 nomes regionais se revezaram na concha acústica durante os dois dias de espetáculos, incluindo Zé Mulato e Cassiano, que participam do Encontro de Violeiros de Poxoréu desde a primeira edição.


O evento foi organizado pela Associação de Promoção da Viola Caipira de Poxoréu (Avicpox), em parceria com o Sistema Fecomércio-MT, por meio do Sesc-MT.“Estamos muito felizes com o sucesso do evento. Um dos pilares do Sesc-MT é justamente a valorização da cultura e o encontro de violeiros vem para fortalecer ainda mais a cultura mato-grossense para o restante do país”, comentou o presidente da Fecomércio-MT,José Wenceslau de Souza Júnior.

A Prefeitura Municipal de Poxoréu e o Sindicato Rural da cidade também apoiaram a realização do evento.
Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet