Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
07:54:13
informe o texto

Notícias / Cinema

02/08/2022 às 13:33

CineMaterna exibe Minions 2 nesta quarta no Cinemark Goiabeiras

A sessão especial tem volume do som reduzido, temperatura amena e iluminação especial para receber bem bebês, mamães e papais

Priscila Mendes

CineMaterna exibe Minions 2 nesta quarta no Cinemark Goiabeiras

Foto: Divulgação

Vai ter CineMaterna este mês e, desta vez, exibirá o filme "Minions 2 – A Origem de Gru". Seránesta quarta-feira (3), às 15h, na Cinemark do Goiabeiras Shopping. As dez primeiras mães que chegarem com seus bebês ganham cortesia.

A iniciativa oferece
sessões especiais de cinema para que as mães, pais ou responsáveis com bebês de até 18 meses possam aproveitar o filme na companhia dos pequeninos, em condições adaptadas para eles: volume do som reduzido, temperatura amena e iluminação especial.

Outros acompanhantes e interessados também são bem-vindos à sessão, que conta ainda com apoio de equipe de facilitadoras, para auxiliar em algumas demandas.

Com exceção às dez gratuidades, todos os demais interessados podem comprar ingressos diretamente na bilheteria ou pelo site do cinema.

Minions 2


O filme escolhido para a edição de Cuiabá é a animação infantil"Minions 2 – A Origem de Gru", que se passa em1976, quando o 'malvado favorito', aos 12 anos, já demonstrava estar disposto a ser um grande vilão no mundo.

Fã de um grupo de supervilões conhecido como Vicious 6, Gru traça um plano para se tornar malvado o suficiente para se juntar a eles. Felizmente, ele recebe apoio de seus leais seguidores, os minions. Juntos, eles exercem suas habilidades enquanto constroem seu primeiro covil, experimentam suas primeiras armas e realizam as primeiras missões.



Agosto Dourado

Em agosto, mês dedicado ao aleitamento materno, o CineMaterna promove uma campanha com a Cless Cosméticos e ofereceabsorventesde seio da sua marca Toilet Íntima nas sessões de cinema promovidas no Brasil.

Osabsorventesde seio são uma ótima opção para conter o vazamento de leite materno, especialmente nos primeiros meses de amamentação quando o fluxo da produção do corpo da mãe ainda não se adaptou à demanda do bebê.

Apesar de o índice de aleitamento materno no Brasil apresentar crescimento nos últimos anos, o país ainda está longe das metas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que busca que, até 2030, 70% das crianças recebam aleitamento materno na primeira hora de vida, 70% nos primeiros seis meses, de forma exclusiva, 80% no primeiro ano e 60% aos dois anos de vida.

Segundo uma pesquisa recente da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) no Brasil, 62,4% das crianças mamam no peito de suas mães na primeira hora de vida, 45,8% recebem aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses, 52,1% aos 12 meses e 35,5% aos 24 meses de vida.

O Ministério da Saúde recomenda a amamentação até os 2 anos de idade ou mais e, de forma exclusiva, nos seis primeiros meses de vida, mesmo nas mães que tiveram casos confirmados de covid-19. O aleitamento materno é capaz de reduzir em até 13% os índices de mortes de crianças menores de cinco anos.

Serviço
CineMaterna Goiabeiras - Filme “Minions 2 – A Origem de Gru”
Data: quarta-feira (3), às 15h
Local:Cinemark do Goiabeiras Shopping, em Cuiabá
Mais informações: www.cinematerna.org.bre pelas redes sociais @goiabeirasshopping (Facebook e Instagram)

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet