Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
09:58:50
informe o texto

Notícias / Música

03/08/2022 às 13:32

Maiara e Maraisa abrem Expolucas 2022 nesta quarta

Haverá ainda noites com shows de Leonardo, Joelma, Raça Negra e Felipe e Ferrari; programação local também é intensa

Priscila Mendes

Maiara e Maraisa abrem Expolucas 2022 nesta quarta

Foto: Roberto Filho / Brazil News

Começa, nesta quarta-feira (3) e segue até domingo (7) a Expolucas 2022, feira agropecuária para marcar o 34º aniversário de Lucas do Rio Verde, promovido pela prefeitura. O show nacional que abre a festa é da dupla sertaneja Maiara e Maraisa, mato-grossenses que ganharam o Brasil como representantes do chamado ‘feminejo’. A noite começa com a abertura do rodeio. O evento será no Parque de Exposições Roberto Munaretto.

Nesta quinta (4), quem embala os visitantes é o cantor Leonardo. Na sexta (5) será show da incansável Joelma, com a turnê ‘Isso é Calypso’. No sábado (6), terá aquele pagode com o grupo Raça Negra e mais sertanejo com a dupla cuiabana Felipe e Ferrari. Para fechar a programação, no domingo (7) será a grande final do rodeio.

Para assistir aos shows, é necessário comprar cartelas, que estão disponíveis em sete pontos de venda física (confira a lista nesta publicação do perfil @expolucas no Instagram). A cartela custa R$ 100 e vale para as três noites de shows pagos.

A entrada para a apresentação da Joelma é gratuita, em razão do aniversário da cidade. Quem quiser assistir a apenas um dos shows pagos precisa comprar direto na portaria. A organização não divulgou valores individuais.

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz tem grande expectativa quanto a adesão do público da feira. “Esta é uma festa popular já tradicional aqui em Lucas que famílias participam. Então, a gente também tem uma expectativa muito boa”.

Outras atrações culturais
Atrações locais e apresentações artísticas também estão na programação da Expolucas 2022.

No estande da prefeitura, os visitantes poderão conhecer a Exposição Museológica “Diálogos e Memórias”, que conta com painéis sobre a história da cidade, produzidos pela equipe do Museu Histórico de Lucas do Rio Verde. A exposição estará aberta ao público durante toda a Expolucas, das 18h às 22h.

Também haverá exposição e venda de artesanato, como produtos em crochê e macramê, artefatos em madeira e biscuit, bonecas de pano, toalhas bordadas, lembranças da cidade, entre outros.

Na sexta, em comemoração ao aniversário da cidade, será divulgado a vencedora do “Concurso de Bolos Artísticos - Lucas 34 anos”. A premiação será às 16h, com a exposição dos 10 bolos selecionados para a grande final.

O Palco Viva Cultura também será um atrativo para os visitantes. Neste ano, além dos artistas da região, o palco contará com apresentações de música e dança dos selecionados no edital “Lucas 34 anos”, reunindo diversos ritmos.

As apresentações do Palco Viva Cultura começam às 19h30 e seguem todos os dias até antes do sorteio e do show do palco principal.

Confira as atrações do Palco Viva Cultura:

03/08 – Quarta-feira:
19h30 – Banda Speak Rock
20h30 – The Rock School
21h – Kaieira – (Escrevendo História)

04/08 – Quinta-feira:
19h30 – Pretu Nascimento (Show Gospel)
20h30 – Victoria e João (MPB)
21h – Givanildo de Sá – (34 anos de Samba em Lucas do Rio Verde)

05/08 – Sexta-feira:
Dança Mato-grossense (Flor do Cerrado)
Balé Prime (Secretaria de Cultura e Turismo)
Balé Premier (Profª Gisele)
Dança Indiana (Flor do Cerrado)
Show da dupla André e Luana

06/08 – Sábado:
Oficina de Sopros (Secretaria de Cultura e Turismo)
Banda Mecadiah
Show da dupla Hellén e Mahyara

07/08 – Domingo:
Coletivo Rota Urbana
Fernando Cowboy e Deivyson Lenno
Leandro Monteiro

Com informações da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet