Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
14:59:45
informe o texto

Notícias / Literatura

09/08/2022 às 15:28

Escola municipal ganha espaço literário organizado com material reciclado

Biblioteca mirim tem 'Cantinho Cuiabano', com 20 livros de autores mato-grossenses

Entretê

Escola municipal ganha espaço literário organizado com material reciclado

Foto: Jorge Pinho

Uma iniciativa de incentivo à leitura está mobilizando a comunidade da escola municipal Professora Orzina de Amorim Soares, do bairro Jardim Vitória: a unidade ganhou um novo espaço literário.

Organizada com material reciclado, a sala possui um ‘Cantinho Cuiabano’, com 20 livros de autores mato-grossenses, espaço para contação de histórias e também um teatrinho. Todos os materiais utilizados na montagem do espaço foram reaproveitados com móveis e caixas, organizados pelos profissionais da unidade.

O diretor da escola com 665 estudantes, José Paes, explicou que o objetivo do projeto é despertar nos alunos o hábito e o gosto pela da leitura. “As bibliotecas são as principais fontes de conhecimento da humanidade e esse espaço, dentro da escola, é essencial. A nossa unidade pertence a uma comunidade carente onde a cultura é diversificada, porém o hábito da leitura ainda não faz parte do cotidiano. A escola vem fazendo um papel muito importante para o desenvolvimento educacional dessa comunidade”, contextualizou.

A coordenadora pedagógica Suênia Corrêa da Silva Santos contou que a escola desenvolve vários projetos de leitura. “A ‘Mala Viajante’ disponibiliza livros de literatura infantil periodicamente para que os estudantes leiam em casa com a participação da família. Para atingir esse objetivo, é utilizada uma maleta decorada onde serão colocados os livros previamente escolhidos pelas professoras de acordo com a faixa etária de cada turma. O projeto atende todos os estudantes, da Pré-escola ao Ensino Fundamental”.

Os estudantes Helena de Amorim Bezerra e João Ricardo Oliveira da Silva disseram adorar o novo espaço. E, para agradecer, leram poesias e participaram da contação de histórias organizada para comemorar a abertura da sala literária.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet