Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
11:56:16
informe o texto

Notícias / Artes visuais

09/08/2022 às 17:21

Exposição Retratos da Terra chega a Rondonópolis com produções fotográficas de jovens da cidade

Mostra entra em cartaz no Espaço Cultural Casario nesta quinta-feira

Entretê

Exposição Retratos da Terra chega a Rondonópolis com produções fotográficas de jovens da cidade

Fotografia realizada pelos alunos da Comunidade Terapêutica Divina Providência

Foto: Divulgação

A exposição Retratos da Terra, que está rodando municípios brasileiros, chega ao Espaço Cultural Casario, em Rondonópolis (MT), na próxima quinta-feira (11). Com entrada gratuita, a mostra integra o projeto homônimo que traz a visão dos membros da Comunidade Terapêutica Divina Providência sobre a produção sustentável dos alimentos.

A iniciativa, que já recebeu outros nomes e formatos, roda o Brasil desde 2014 e já chegou a 1.500 participantes em 53 cidades brasileiras. Com patrocínio da Bayer e apoio da Comunidade Terapêutica Divina Providência, a apresentação é iniciativa da Elo3 e fica em cartaz até 11 de setembro.

A partir de oficinas e formação técnica em fotografia ministradas por Karina Bacci – fotógrafa e professora do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP) - e pelo fotógrafo local Denis Lopes, os 19 jovens inscritos no projeto puderam registrar, durante um período de duas semanas, o olhar em busca da implementação da produção sustentável de alimentos dentro da própria comunidade.

“Este projeto foi idealizado para proporcionar aos jovens uma oportunidade de reflexão sobre a importância no mundo em que habitam. A iniciativa é um convite para que, através da fotografia, os participantes observem onde vivem e assim, entendam que preservar e/ou mudar a realidade está nas mãos de cada um. É um convite ao protagonismo, à arte e à profissionalização na fotografia”, diz Soraya Galgane, idealizadora da Elo3.

Ao término da mostra no Espaço Cultural Casario, ela ficará exposta na Comunidade Terapêutica Divina Providência. Ainda serão doadas câmeras fotográficas para os alunos da instituição, com o objetivo de estimular o desenvolvimento do potencial artístico e profissional a partir da vivência com a fotografia.

Além de Rondonópolis, a exposição Retratos da Terra estará em cartaz até o fim do ano em outras sete cidades: São Luís, Coxilha, Não-Me-Toque, Japeri, Mauá, Santa Cruz das Palmeiras e Poços de Caldas.

Serviço

Exposição Retratos da Terra -Rondonópolis
Data: De
11 de agosto a 11 de setembro
Horário: Todos os dias, das 8h à meia noite

Local: Espaço Cultural Casario (Av. Quinze de Novembro, s/n - Centro, Rondonópolis - MT)
Entrada Gratuita

Assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet