Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
13:21:20
informe o texto

Notícias / Música

11/08/2022 às 10:34

Eddie Force One volta ao palco do Cavernas Bar com show duplo e muito heavy metal

A noite terá dois vocalistas, uma etapa Iron Maiden e a interpretação de outras bandas, como a alemã Helloween e a nacional Angra

Priscila Mendes

Eddie Force One volta ao palco do Cavernas Bar com show duplo e muito heavy metal

Foto: Rafael Rodrigues

Quando você pensa na banda cuiabana de rockEddie Force One, com certeza vem a inglesa de heavy metal Iron Maiden. E você tem razão! Essa será a primeira etapa do show que a Eddie Force One fará no próximo sábado (13), no Cavernas Bar. Mas na segunda etapa, terá aparticipação especial de Kevin Klaus no vocal e as interpretações das lendas dopower metalStratovarius e Helloween, a brasileira do mesmo gênero, Angra, e mais heavy metal daJudas Priest. Os ingressos custam R$ 20.

Com mais de 10 anos de estrada, a Eddie Force One, conhecida pelo cover de Iron Maiden, agora amplia o repertório e ganhará o reforço de Kevin Klaus. A banda e o vocalista se conheceram em Tangará da Serra, durante uma apresentação. De lá para cá, a vontade de fazer um show juntos só cresceu e agora foi possível sincronizar as agendas. Inclusive, Kevin tem vindo a Cuiabá para participar dos ensaios com a banda.

O novo vocalista conta que a música surgiu ainda na adolescência, com a paixão pela guitarra, mas após uma lesão no ombro durante a pandemia, o canto foi a forma de manter a música ativa em sua vida. Com isso, ele buscou professores em outros estados para fazer aulas e vem se dedicando aos estudos da voz para dar o melhor nesta apresentação.

Kevin já tem uma trajetória longa de festivais, também já teve uma banda de cover de Iron Maiden. “É uma satisfação poder fazer esse som com a Eddie Force One, principalmente, porque sei que eles amam a música como eu. Estar ao lado de quem entende esse sentimento e poder compartilhar isso com o público torna ainda mais especial”, declarou.

O baterista Styven Barros destaca o comprometimento dos músicos com o evento deste sábado, que exigiu que eles conhecessem ainda mais o heavy metal e ainda se dedicassem a estudar as músicas do repertório, tudo para entregar o melhor som ao público. “Mais do que tocar, queremos sempre entregar o que há de melhor em cada um de nós. Cada show exige dedicação, mesmo acostumado com algumas músicas, como as do Iron, buscamos sempre aperfeiçoar. E agora com um repertório novo, não seria diferente. Fomos para dentro do estúdio e nos esforçamos para representar o heavy metal como deve ser”, contou, aproveitando para convidar a todos a comparecer no Cavernas Bar.

Além de Styven, a Eddie Force One conta, tradicionalmente, com o Leocádia Pio Sales no vocal, Leon Pio e Murilo Guerra nas guitarras e Marcelo Augusto no baixo.

O nome do grupo é composto pelo nome do ‘mascote’ do Iron Maiden - o Eddie - e o nome dado ao Boeing 757 da Astraeus Airlines contratado em 2008 para a turnê Somewhere Back in Time World Tour - Ed Force One - especialmente personalizado para o transporte. Vale destacar que a aeronave foi pilotada por Bruce Dickinson, vocalista do Iron.

Serviço
Show Eddie Force One
Data: Sábado (13), a partir das 20h
Local: Cavernas Bar
Ingressos: R$ 20

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet