Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
05:16:02
informe o texto

Notícias / Cinema

11/08/2022 às 12:45

Espaço InCasa e a Tropa do Cria fazem mostra de curtas nesta quinta no Teatro Zulmira

O destaque é para o filme inédito "Alice de Tchapa e Cruz", com Eloá Pimenta no elenco

Priscila Mendes

Espaço InCasa e a Tropa do Cria fazem mostra de curtas nesta quinta no Teatro Zulmira

Frame do curta Eloá Alice de Tchapa e Cruz

Foto: Reprodução

O Espaço InCasa e a Tropa do Cria apresentam, nesta quinta-feira (11), mais uma edição Carpintaria Cinematográfica - uma mostra de curtas-metragens desenvolvidos pelos alunos da iniciativa.A exibição será às 20h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, e o ingresso é 1 brinquedo usado ou novo.

Na noite de celebração, será exibido o curta inédito
“Alice de Tchapa e Cruz”, que traz uma versão cuiabana adaptada da história “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll. A programação terá uma hora de duração.

O curta destaque é uma produção do Espaço InCasa, com direção de André D’Lucca e Wes Oliveira, e conta com a participação de 15 atores, dentre os quais a gigante Eloá Pimenta, vivendo a avó. Completam o elenco Pedro Paroli (interpretando o palhaço Coçadinha), Julia Duarte (Luz), Nicolly Barros (na pele da própria Alice), Maria Luiza (a Gata), Helena Fernandes e Rosa Emanuelle (ilusionistas), Nathalia Souza e Letícia Souza (irmãs siamesas), Flávia Samara (a bailarina), Isa Pardal (Maria Taquara), Isa Venturoso (a modelo), Davi Capelletti (Juninho), Evellyn Erliche (a Sombra) e Pietro Golin (Homem Aranha).


O Carpintaria Cinematográfica é um projeto dedicado ao cinema, produzido pela Tropa do Cria, uma parceria de André D'Lucca com Wes Oliveira, com os alunos do Espaço Incasa.

Não é necessária a troca antecipada de ingresso. A plateia pode levar o brinquedo para a doação diretamente na portaria do Teatro Zulmira Canavarros, antes da projeção. Os donativos serão distribuídos pela Assembleia Social (Coordenadoria de Cidadania, Integração e Cultura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso) a entidades filantrópicas cadastradas.


Sinopse de“Alice de Tchapa e Cruz”

A avó, interpretada por Eloá Pimenta, está com grave problema de memória e serve um chá para a neta Alice, antes de dormir.

Após tomar o chá, a menina começa a ter alucinações que a faz transitar por vários pontos turísticos e históricos, entre ruas e vielas de Cuiabá, onde neles se encontra com personagens inusitados, tal como Maria Taquara, o Homem Aranha, um fantasma e, como na história de inspiração, uma gata que fala.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet