Cuiabá, sábado, 20/04/2024
01:42:57
informe o texto

Notícias / Diversidade

11/08/2022 às 19:44

Drags realizam protesto no Sesc Arsenal, em defesa de colega escritora

Sesc barrou participação da drag queen Nelly Winter no lançamento do livro "Versa - Bardos em Linhas", obra da qual a artista é uma das autoras

Rodrigo Maciel Meloni

Drags realizam protesto no Sesc Arsenal, em defesa de colega escritora

Foto: Reprodução / Instagram

Uma semana após denúncia de que o Sesc barrou a participação da drag queen Nelly Winter no lançamento do livro "Versa - Bardos em Linhas", obra da qual a artista é uma das autoras, um grupo de drags decidiu se posicionar sobre o assunto, e estão fazendo, na noite desta quinta-feira (11), uma manifestação em frente ao Sesc Arsenal, local onde tradicionalmente a família cuiabana se reúne às quintas, dia destinado ao evento gastronômico ‘Bulixo’.

O “Rolê Drag”, organizado pela ONG Livremente, busca chamar a atenção da sociedade para a causa LGBTQIAP+. De acordo com Clóvis Arantes, os manifestantes devem ocupar todos os espaços abertos do Sesc com emblemas que lembram as lutas por direitos civis encabeçados pela comunidade.

O anúncio por parte de uma suposta funcionária da instituição foi feito na quarta-feira (3), mas o caso só veio à tona na quinta-feira (4), quando a própria autora denunciou a ação e disse ter sido alvo de discriminação pela instituição.



A medida do Sesc causou consternação entre as pessoas que combatem a LGBTfobia em Cuiabá. Isso, porque a Umanos Editora divulgou uma nota de repúdio contra o Sesc Arsenal - equipamento cultural do Sesc Mato Grosso, fazendo a denúncia que a drag queen Nelly Winter teria sido impedida de participar do lançamento do livro.

A obra, a segunda coletânea de produções literárias publicada com essa proposta pela editora cuiabana Umanos, reúne poesias de 18 autores.

Paralelamente ao manifesto, a denúncia é investigada pelo Ministério Público e pela Polícia Civil.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet