Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
01:27:44
informe o texto

Notícias / Literatura

12/08/2022 às 12:44

Maestro Fabricio Carvalho lança primeiro livro nesta sexta, no Cine Teatro

A obra com reflexões sobre arte e sociedade terá sessão de autógrafos

Priscila Mendes

Maestro Fabricio Carvalho lança primeiro livro nesta sexta, no Cine Teatro

Foto: Reprodução / Instagram

O experiente maestro Fabricio Carvalho lança, nesta sexta-feira (12), às 19h, o livro “Outros Ensaios - Reflexões sobre Arte e Sociedade”, publicado pela Umanos Editora, a primeira obra literária do reconhecido diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso. O lançamento e a sessão de autógrafos será no Cine Teatro Cuiabá, com entrada franca.

O título apresenta ao leitor um compêndio de ideias, reflexões e análises sob a ótica de Fabricio Carvalho, que também é sócio da Cia Sinfônica. O livro está permeado de ensaios instigantes, cujas articulações ultrapassam o âmbito da música e da arte, incluindo experiências como gestor público na área da Educação.

Sociedade, cultura e política são algumas das abordagens retratadas no livro, com a sensibilidade de um músico que discute a perspectiva de soluções e ponderações sobre outras possibilidades no contexto da convivência humana.

“É uma agradável leitura, que propõe ao leitor novas perspectivas sobre a visão que o maestro-escritor pode oferecer como contribuição social. E, claro, o leitor poderá ampliar seus conhecimentos nos caminhos mais profundos da música, área em que o autor apresenta uma sólida carreira”, garante a Umanos Editora.

“É com muita felicidade que vivo esta nova e excelente fase da vida, marcada com o retorno dos concertos da Orquestra da UFMT, com a Cia Sinfônica completando 30 anos de história e por lançar-me a uma nova experiência que tem me feito crescer muito como indivíduo: o lançamento do meu primeiro livro”, registrou Fabricio Carvalho no próprio perfil do Instagram.

A publicação marca o início das comemorações dos 30 anos de existência da Cia. Sinfônica, uma trajetória celebrada juntamente com os irmãos, sócios e musicistas do escritor, Eduardo, Priscila e Álvaro.

Sobre o autor

Fabrício Carvalho é diretor Artístico e maestro titular da Orquestra Sinfônica da UFMT, bacharel em Regência Orquestral pelo Conservatório Brasileiro de Música do Estado do Rio de Janeiro, também Mestre em Música pela Universidade de Campinas (UNICAMP).

É sócio-proprietário da Cia. Sinfônica, uma das três maiores produtoras de eventos artísticos do Brasil em sua área, com eventos em nacionais e em países como como Estados Unidos, México, França, Itália, República Dominicana, Argentina, Paraguai, Canadá e Japão. Este livro marca sua estreia no mundo editorial.

Serviço:
Lançamento do livro “Outros Ensaios - Reflexões sobre Arte e Sociedade”, pela Umanos Editora

Preço de capa: R$ 49,99
Data: Sexta-feira (12), às 19h
Local: Cine Teatro Cuiabá
Entrada franca

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet