Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
07:34:33
informe o texto

Notícias / Artes

12/08/2022 às 16:16

'Juventude na Praça' leva hip-hop para a Praça da Mandioca nesta sexta

Evento com feira de empreendedorismo, Batalha de MCs, DJ e Pocket Show marca o Dia da Juventude

Entretê

'Juventude na Praça' leva hip-hop para a Praça da Mandioca nesta sexta

Foto: Batalha de Rima / Divulgação

Nesta sexta-feira (12), data em que é comemorado o Dia Internacional da Juventude, a Secretaria Adjunta de Direitos Humanos e a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer vão preparar o "Juventude na Praça". Os jovens e alunos da rede pública e privada irão contar com atrações musicais e artísticas, a partir das 18h, na Praça da Mandioca. A programação conta com feiras de empreendedorismo, Batalha de MCs, DJ Party e Pocket Show Hip Hop.

“O principal objetivo desta data [
Dia Internacional da Juventude]é focar na educação e conscientização dos jovens sobre a responsabilidade que assumem como representantes do futuro do planeta”, declarou a secretária-adjunta de Direitos Humanos, Christiany Fonseca.

As batalhas de rap são tradicionais. Nelas, um número geralmente formado por pares de MCs se reúnem para batalhar em duplas. No duelo, em trêsroundseliminatórios, os participantes competem com suas rimas ao som dobeat –nome que se dá à música que acompanha ao fundo. O vencedor é escolhido por júri popular.

"Os grupos que fizerem as melhores apresentações receberão prêmios. Serão classificados os dois primeiros colocados”, informou a secretária-adjunta.

O Dia Internacional da Juventude foi criado, originalmente, através da resolução 54/120, por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999, como consequência da Conferência Mundial dos Ministros Responsáveis pelos Jovens, em Lisboa, Portugal.

Serviço
Juventude na Praça
Data: Sexta-feira (12), a partir das 18h
Local:Praça da Mandioca
Entrada gratuita

Assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet