Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
02:04:58
informe o texto

Notícias / Dança

09/09/2022 às 15:23

Escolas de balé se apresentam no Palco Cultural Goiabeiras neste sábado

Apresentações gratuitas celebram o Dia da Bailarina e do Bailarino

Entretê

Escolas de balé se apresentam no Palco Cultural Goiabeiras neste sábado

Foto: Divulgação

Companhias e escolas tradicionais de balé de Mato Grosso realizam, neste sábado (10), a partir das 14h, no Palco Cultural Goiabeiras, várias apresentações artísticas em homenagem ao Dia da Bailarina e do Bailarino, celebrado em 1º de setembro.

O espaço, localizado no 1° piso do
Goiabeiras Shopping, em Cuiabá,busca promover lazer, recreação e o desenvolvimento sociocultural, através de ações e movimentos expressivos de artistas locais, regionais e nacionais.

Com produção da Companhia das Artes e Associados (Cidarta), apresentam-se no Palco Cultural a Cia Aclamação, dirigida pela professora Ana Carolina Lima; a Cia Olibano, dirigida por Rayssa Maia; o Dreams Ballet, dirigido por Danielle Martinello; e o Grupo Caroline, dirigido por Ana Carolina Pereira.

Segundo a diretora da Cidarta, Maria Hercília Panosso, também uma das idealizadoras do encontro de dança, as palavras não são suficientes para definir um bailarino.

“O balé clássico é uma modalidade que requer muita habilidade, técnica e treinamento. Possui um vocabulário próprio e metódico, agregado à formação física e emocional do indivíduo. Ser bailarina ou bailarino é o sonho de muitos jovens, que nem sempre se torna realidade. Feliz daquele que consegue. Por isso, vamos celebrar a data que homenageia esses profissionais, com bastante empenho e dedicação", ressaltou a diretora.

Figurinos de balés de repertório da Escola Caroline estarão expostos no evento, como incentivo e motivação dos que acompanham a história da dança.

Serviço
Palco Cultural Goiabeiras - Homenagem ao Dia da Bailarina e do Bailarino
Data: Sábado (10), a partir das 14h
Local: 1º Piso, no Goiabeiras Shopping
Entrada gratuita

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet