Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
12:02:07
informe o texto

Notícias / Literatura

01/10/2022 às 12:15

Diná Vicente lança primeiro livro nesta segunda, no Teatro Zulmira

'Estações Poéticas' reúne 100 poemas e conta com "assinatura" de Janete Manacá e Marli Walker e ilustrações de Daniela Monteiro

Entretê

Diná Vicente lança primeiro livro nesta segunda, no Teatro Zulmira

Foto: Fred Gustavos

A mato-grossense Diná Vicente vai lançar, nesta segunda-feira (3), seu primeiro livro de poesias, o "Estações Poéticas". São 100 poemas emoldurados por uma delicada capa, que chegam ao público, a partir das 19h, no foyer do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. A noite de autógrafos tem entrada gratuita.

A obra é publicada pela LOBO Editora e foi uma produção independente. Diná oficializa-se como poeta, contando com apoio de duas experientes autoras estabelecidas em Mato Grosso, ambas com vários livros já lançados: Janete Manacá assina o prefácio e coube à Marli Walker a orelha da obra. A revisão é do experiente Marinaldo Custódio, que também é escritor.

O livro conta, ainda, ao longo de suas 146 páginas, com sete ilustrações de Daniela Monteiro, artista que já ilustrou inúmeras obras. "Estações Poéticas" será vendido a R$ 50.

Embora tenha formação acadêmica em outras áreas, Diná diz que sua verdadeira vocação sempre foi escrever poesia. Ela escreve desde muito jovem e, a princípio eram apenas versinhos da meninice que, porém, foram se tornando mais complexos e conquistando a formatação poética. Seus versos brotam muito das conversações interiores que mantêm com seus momentos de vida. Hoje se vê com uma escrita mais madura, ora mais leve, ora mais assertiva, mas sempre respeitando o seu sentir.

"Acredito que os leitores irão se identificar com as poesias, pois elas falam do sentir, e em algum nível vão tocar o leitor, vão gerar uma identificação, despertar alguma emoção", aposta a poetisa.

A autora

Diná Vicente nasceu em Rondonópolis (MT). veio para Cuiabá ainda muito jovem, quando tinha 14 anos. Filha de pai nordestino e mãe paulista, que vieram pra Mato Grosso para viver do cultivo da terra, ela cresceu em família numerosa, com 10 irmãos. Formou-se em Geografia pela UFMT, em 1997. Depois de formada, deu aula na rede particular e estadual.

Uns 10 anos depois, fez outra graduação, agora bacharel em Direito e se tornou advogada quando ingressou na OAB em 2011. O desempenho dessas diferentes funções profissionais, no entanto, jamais impediram que a poesia estivesse presente em sua vida.

Serviço
Lançamento do livro "Estações Poéticas", de Diná Vicente, e noite de autógrafos
Data: segunda-feira (3), a partir das 19h
Local: Foyer do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros
Valor de capa: R$ 50
Mais informações: (65) 9 9607-2113

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet