Cuiabá, terça-feira, 04/08/2020
13:45:27
informe o texto

Notícias / Música

01/06/2020 às 12:30

‘Roda Rock’ promove conexão de Mato Grosso com estados brasileiros

Programação do evento conta com lives de 10 artistas e bandas autorais neste sábado (6)

Maria Clara Cabral

‘Roda Rock’ promove conexão de Mato Grosso com estados brasileiros

Charlyes Das Matas no Circuito Autoral Guarapari, 2019

Foto: Roger Barcelos

Bandas e artistas solo de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amapá, São Paulo e Espirito Santo se conectam entre públicos em um novo intercâmbio musical online. O ‘Roda Rock das Matas’, evento que acontece paralelamente em Cuiabá (MT) e Guarapari (ES), há 16 edições, desta vez será realizado no Instagram.

As apresentações serão transmitidas ao vivo pelos perfis dos artistas, entre 17h e 22h30. Cada live terá duração de meia hora, com cinco minutos de entrevistas; exceto a banda The Secret Shelson’s Band, de São Paulo, que lançará seu novo trabalho à ocasião em show de uma hora e bate-papo de dez minutos.

Além do músico e realizador do ‘Roda Rock’ Charlyes das Matas (que abre a programação), Miolo d’América, Salomanos e O Mormaço Severino (que encerra a edição online), são os mato-grossenses que apresentam no evento. Residente no estado, André Coruja, por sua vez, também representa o Amapá à ocasião.

Segundo Charlyes das Matas, a iniciativa deriva da vivência no Ixpia o Festival, no qual se apresentou com a banda veterana Lord Crossroads. “Tenho muita amizade com o pessoal desses estados, principalmente no Espirito Santo. Com aprendizagem do Ixpia, tive noção de como realizar um festival online e fiz a proposta para o pessoal de lá”.

Assim, “a ideia é aperfeiçoar e conhecer novos caminhos para gente poder levar nossa música até as pessoas”, ressalta o artista.

De família de músicos, Charlyes das Matas é natural de Mato Grosso do Sul, mas vive em Cuiabá (MT) há muitos anos. Na capital mato-grossense, o Roda Rock acontece há quatro anos; em Guarapari (ES), o evento, que acontece na Praça Trajano Lino está na terceira edição.

“A gente sempre faz os eventos em locais abertos e quando é em lugar privado já arrecadamos fundos para ajudar músicos ou instituições. A proposta é dar espaço para bandas autorais surgirem no estado. Contamos com a presença de bandas cover, mas estamos sempre incentivando a importância de compor.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Roda Rock Das Matas (@rodarockdasmatas) em


Confira programação

17h – Charlyes das Matas (MT)/ @harlyesdasmatas
17h30 – André Coruja (AP)/ @andre_coruja
18h – Crab (ES)/ @bandacrab_es
18h30 – Miolo d’América (MT)/ @miolodamericaoficial
19h – Evelyn do Carmo (ES)/ @evelyn.docarmo
19h30 – Salomanos (MT)/@pbrother_salomanos
20h – The Secret Shelson’s Band (SP)/ @secretshelsonsband
21h – James Sampaio (ES/ @jamessampaio_
21h30 – Hayashi (ES)
22h – O Mormaço Severino (MT)/ 
@omormacoseverino

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Preencha seu email abaixo para receber atualizações diárias de nossos artigos
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet