Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
05:25:06
informe o texto

Notícias / Políticas Culturais

03/02/2023 às 18:40

Secel nega ter recebido projeto da prefeitura de Chapada dos Guimarães para realização do carnaval

O prefeito da cidade, Osmar Froner (MDB), quer a viabilização de dois shows nacionais

Gabriella Arantes

Secel nega ter recebido projeto da prefeitura de Chapada dos Guimarães para realização do carnaval

Foto: Prefeitura de Chapada dos Guimarães

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) negou que tenha recebido qualquer projeto da Prefeitura de Chapada dos Guimarães para patrocínio da realização do carnaval no município.

No entanto, o prefeito da cidade, Osmar Froner (MDB), havia dito ao Entretê que enviou à Secel-MT um projeto para a viabilização de dois shows nacionais durante o evento. Ainda de acordo com o gestor, o Executivo iria responder a respeito da autorização da grande festa na quinta-feira (2).

Em resposta ao Entretê, a Secel informou que, o trâmite processual para convênios é de, aproximadamente, 45 dias e que, até a quarta-feira (1º), nada havia sido incluído no sistema da pasta.

Ainda conforme a Secel, é de conhecimento dos gestores municipais que o orçamento do governo está fechado, não sendo possível realizar qualquer repasse financeiro nesta data.

Por outro lado, segundo o prefeito, se não houver o financiamento dos shows nacionais, o carnaval segue mantido e será um pouco menor. “Serão de seis a oito blocos. [...] Vamos fazer um trabalho mais alternativo, que é com os blocos, algo menor”, disse o gestor.

Sobre a negociação junto à Secel, Osmar Froner disse
aoEntretê, nesta sexta-feira (3), que o acordo ainda não foi firmado e que ainda está tentando viabilizar a aprovação do projeto. Segundo o gestor, a proposta que prevê os recursos foi enviada ao governo como emenda parlamentar.

O carnaval de Chapada dos Guimarães é um dos mais tradicionais da baixada cuiabana. Nesta edição, a festividade ocorre na Praça do Festival e nas ruas do entorno.

Confira a nota da
Secel/MT na íntegra, enviada na quarta-feira (1º):

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) informa que não recebeu nenhum projeto da Prefeitura de Chapada dos Guimarães sobre a realização do Carnaval no município. Inclusive, o trâmite processual para convênios é de, aproximadamente, 45 dias.

Além disso, é de conhecimento dos gestores municipais que o orçamento do Governo do Estado está fechado, não sendo possível realizar qualquer repasse financeiro nesta data.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet