Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
11:28:39
informe o texto

Notícias / Música

17/03/2023 às 14:38

Para homenagear o lendário Canisso, relembre bandas que já misturaram música com comédia

De rock ao sertanejo, o Entretê preparou uma lista hilária para você ouvir com o som no último volume

Paulo Henrique Fanaia

Para homenagear o lendário Canisso, relembre bandas que já misturaram música com comédia

Foto: Rafael Strabelli / Nação da Música

Nessa segunda-feira (13), a música brasileira levou um baque com a morte precoce de José Henrique Campos Pereira, o famoso Canisso, baixista original da lendária banda Raimundos. Conhecido pela técnica adotada no baixo que tocava, Canisso era um artista que sempre demonstrava alegria de estar no palco e se divertia com as músicas irreverentes que marcaram a história do grupo.

A banda formada em Brasília em 1987, desde o início, mostrava que vinha ao mundo da música para tirar sarro de tudo e todos, afinal, o próprio nome foi uma brincadeira com os Ramones.

Masos Raimundos não foram os únicos a fazer essa mistura de comédia com música, muito pelo contrário, diversos grupos musicais de vários estilos diferentes já entraram nessa onda e lançaram discos que entraram para a história.

Para comemorar o legado de Canisso, o Entretê preparou uma lista com bandas que já fizeram essa mistura incrível e gravaram músicas hilárias.

Raimundos – I Saw You Saying (That You Say That You Saw)

É difícil escolher apenas uma música do Raimundos, mas é inegável que “I Saw You Saying” é tão surreal que chega a ser hilária. A música narra um encontro de um adolescente com a cantora Madonna e, sem saber o que dizer, o rapaz fica repetindo “I saw you saying”.



Mamonas Assassinas – Pelados em Santos

Outra banda lendária no rock irreverente brasileiro, os Mamonas Assassinas marcaram gerações de brasileiros em uma passagem meteórica. Com apenas um disco lançado, a banda conseguiu uma legião os fãs que até hoje sentem saudades das apresentações engraçadas que a banda liderada por Dinho fazia nos programas clássicos dos anos 1990, tal como Domingo Legal, Domingão do Faustão e Programa Livre.

Como não é possível colocar todas as músicas dos Mamonas nesta matéria, o Entretê separou o único videoclipe gravado pela banda.



Ultraje a Rigor – Rebelde sem Causa

Formada durante a década de 1980, o Ultraje é uma banda que faz sucesso até os dias de hoje misturando crítica política e social com muito humor. “Rebelde sem Causa” conta a história de um jovem que tenta ser rebelde, mas é tão mimado pelos pais que não encontra motivos para se revoltar.



Os Virgulóides – Bagulho na Bumba

Apesar de fazer parte do seleto grupo das “bandas de um hit só”, Os Virgulóides tiveram um bom tempo de carreira que durou de 1997 até 2015 e rendeu três discos. “Bagulho na Bumba” foi o maior sucesso do grupo e conta uma história típica de filme de comédia.



Massacration – Metal is The Law

A banda surgiu como um quadro de humor do programa Hermes e Renato e ganhou uma legião de fãs e um sucesso surreal. Não satisfeito em apenas criar as músicas, o grupo humorístico criou toda uma história fictícia para o banda e para cada membro do grupo, considerado, por eles mesmos, como os deuses do metal.

Além de levar humor para a cena do metal, o Massacration ajudou a levantar questões sobre “quem pode ser considerado músico?” e “isso é metal de verdade?”. A banda ainda faz alguns shows quando o Hermes e Renato se reúnem e ajudou a lançar a carreira musical do ator Bruno Sutter, intérprete do Detonator, vocalista da “banda da galera” e filhinho do deus metal.



Pedra Letícia – Eu Não Toco Raul

Vindo diretamente de Goiás, a banda formada por Fabiano Cambota ficou famosa pelo hit “Como que Ocê Pode Abandonar Eu”. O grupo mistura rock, sertanejo e faz cover de Reginaldo Rossi, Sidney Magal, além de composições próprias.

Com quatro discos lançados, incluindo um álbum ao vivo excelente, a banda ajudou a alavancar a carreira de comediante de Cambota.



Teodoro e Sampaio – Pitoco

Não é só o rock que faz música engraçada. A dupla Teodoro e Sampaio ficou famosa pelas modas de violas clássicas e também pelas músicas engraçadas.



Bezerra da Silva – Sequestraram a Minha Sogra

Os discos de Bezerra da Silva pareciam um show de comédia. As músicas do sambista sempre foram repletas de causos engraçados e piadas prontas e cheias de trocadilhos.

Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet