Cuiabá, sábado, 13/04/2024
19:15:31
informe o texto

Notícias / Turismo

02/04/2024 às 16:06

‘BORA PASSEÁ’

City tour promove jornada histórica, artística e cultural em Chapada dos Guimarães

O roteiro é acompanhado por um guia especializado na história local, e tem ainda manifestações artísticas e contadores de histórias

Gabriella Arantes

City tour promove jornada histórica, artística e cultural em Chapada dos Guimarães

Foto: Ju Queiroz

Desde setembro do ano passado, o público tem a possibilidade de fazer um mergulho profundo na história, arte, cultura e gastronomia de Chapada dos Guimarães (a 67,8 km de Cuiabá), por meio do projeto Bora Passeá, o primeiro City Tour Histórico Artístico e Cultural do município.

O roteiro percorre pontos turísticos da região, acompanhado por um guia especializado na história local, e tem ainda manifestações artísticas e contadores de histórias. O passeio, que ocorre cerca de duas vezes por mês, inclui almoço típico da região de Chapada.


Foto:Ju Queiroz

“A gente tem todo um trabalho para resgatar e preservar essa memória da cidade e é um projeto que tem fomentado a economia criativa local. [...] Os participantes ainda têm o privilégio de presenciar quais são lendas de Chapada. Então dentro do roteiro as lendas ganham vida e nós trazemos os personagens”, explicou ao EntretêPaula Biul, idealizadora da iniciativa.

Para participar do city tour é necessário realizar um agendamento prévio por meiodesse link. Informações sobre preços e datas pelo Instagram e pelo whatsapp: (65) 9 9326-6931.

Bora Passeá contou com o apoio do edital MT Criativo, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Economia Criativa.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet