Cuiabá, terça-feira, 11/08/2020
03:03:03
informe o texto

Notícias / Variedades

27/07/2020 às 11:53

Razões para Sorrir: livro oferece 9 atividades para crianças com fissura labiopalatina

O projeto é uma iniciativa da Smile Train Brasil, desenvolvida em parceria com a Organização Mundial e Saúde (OMS)

Maria Clara Cabral

Razões para Sorrir: livro oferece 9 atividades para crianças com fissura labiopalatina

Foto: Divulgação

‘Pizza da Felicidade’, ‘Caça Palavras de Autoestima’, ‘Meu Retrato de Família’, ‘Esconde-esconde’, ‘Do Lixo à Obra de Arte’, ‘Harmonia em Mãos’, ‘Clube da Família’, ‘Lata (ou Caneca!) Eu Sou’ e ‘Atitude de Gratidão’ são as atividades ofertadas pela cartilha da organização internacional Smile Train.

Como o próprio nome da obra e das atividades sugerem, ‘9 Razões para Sorrir’ é um livro de atividades lúdicas e divertidas para exercitar a autoestima das crianças com fissura labiopalatina. A ideia é ainda engajar as famílias através da arte, trabalhando emoções e relações.

Esta cartilha foi feita para crianças como você. Está repleta de atividades que você pode fazer sozinho e com sua família, para aprender mais sobre o que te faz feliz, o que te faz sentir orgulho de si mesmo e como pode superar sentimentos e situações desafiadoras”, diz texto de apresentação.

O livro é desenvolvido em parceria Organização Mundial da Saúde (OMS), dentro do projeto ‘Arte de Impacto para a Saúde’. Além de ser gratuito, é acessível a qualquer pessoa, pois pode ser usado por profissionais de saúde mental e em casa pelos próprios pacientes.

Não é preciso imprimir, pois todas as atividades ofertadas podem ser desenhadas e possuem instruções. Neste link, é possível fazer download gratuitamente do livro e conferir outras informações e serviços da Smile Train.

“Nosso objetivo é que o paciente fissurado tenha chance de uma vida produtiva e saudável, temos o compromisso de estar sempre produzindo e oferecendo ferramentas que auxiliem no tratamento completo durante 365 dias no ano. Esse livro é uma dessas ferramentas. Acreditamos no cuidado integral do indivíduo. O objetivo é levar o poder de cura da arte para pessoas frequentemente marginalizadas”, afirma Mariane Goes, diretora da Smile Train na América do Sul.

LEIA TAMBÉM: Leiagora abraça causa de crianças com fissura labiopalatina e diretor se torna embaixador da Smile Train

Confira abaixo a live de lançamento do projeto:

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Preencha seu email abaixo para receber atualizações diárias de nossos artigos
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet