Cuiabá, sábado, 20/07/2024
02:47:00
informe o texto

Notícias / Gastronomia

28/05/2024 às 12:31

COMEMORADO NESTA TERÇA

Dia do hambúrguer pode ser celebrado em casa com sabor e praticidade

Conhecido por sua versatilidade e sabor inigualável, o hambúrguer é uma opção de lanche rápido que proporciona uma verdadeira experiência gastronômica

Entretê

Dia do hambúrguer pode ser celebrado em casa com sabor e praticidade

Foto: Reprodução

O hambúrguer vem conquistando cada vez mais o paladar dos brasileiros e se tornou um dos alimentos mais desejados no país. Segundo pesquisa da Kantar de 2023, os brasileiros consomem, em média, mais de 174 mil hambúrgueres por semana – cerca de 25 mil por dia. Os dados são impulsionados pelo aumento das hamburguerias, mas o fato é que simples ou gourmet, o sanduíche, que é sinônimo de conforto e satisfação, pode ser feito em casa.

Conhecido por sua versatilidade e sabor inigualável, o hambúrguer é uma opção de lanche rápido que proporciona uma verdadeira experiência gastronômica. Por isso, no dia 28 de maio, que se comemora o Dia do Hambúrguer, os amantes deste sanduíche que conquistou o mundo têm mais um motivo para apreciá-lo.

Para celebrar essa data e facilitar a vida de quem quer se deliciar em casa com praticidade, o Fort Atacadista oferece a modalidade de hambúrguer gourmet no Açougue Carne Fresca. “A ideia surgiu da nossa missão de sempre buscar inovação aos consumidores. São peças que têm um tratamento especial, reduzindo a porcentagem de gordura a 15% e deixando-os mais robustos”, explica Elton Martins, coordenador nacional de Operações Açougue do Fort Atacadista.

Cada hambúrguer, segundo ele, tem 200 gramas e vem natural e sem tempero. “Assim, cada um pode temperar da forma que preferir. Se for apenas com sal, não tem erro. Quem quiser pode adicionar também um pouco de pimenta do reino. Vai do gosto e da criatividade” aponta Elton. Além do hambúrguer, o açougue também conta com cortes especiais e tradicionais. Ao todo, são 44 já disponíveis no balcão, de carne suína e bovina.

Em Mato Grosso, as unidades Fort Chapada e Coxipó, em Cuiabá, e Fort FEB e Júlio Campos, em Várzea Grande, contam com o Açougue Carne Fresca e com profissionais que ficam à disposição para orientações e dicas. Os transformadores, como dogueiros, boleiras, donos de carrinhos de lanche podem contar também com o Televendas, em que se pode comprar os hambúrgueres pelo telefone, com acesso a preços exclusivos e separação de mercadorias antecipada.

Para completar o hambúrguer, o cliente pode ainda escolher o tipo de pão que preferir. Na data, o importante mesmo é não abrir mão do sanduíche e nem das carnes especiais que dão mais sabor a essa delícia da gastronomia.

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet