Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
18:35:25
informe o texto

Notícias / Turismo

29/05/2024 às 17:29

TURISMO MATO-GROSSENSE

Degustação harmonizada de queijos faz parte dos novos produtos turísticos de MT

Os produtos envolvem uma rota, sete roteiros, 30 experiências e 15 atrativos que devem impactar 66 pequenos negócios de 20 municípios

Da Redação - Gabriella Arantes /Da Reportagem Local - Marina Martins

Degustação harmonizada de queijos faz parte dos novos produtos turísticos de MT

Foto: Reprodução

Degustação harmonizada de queijos faz parte dos 53 novos produtos turísticos para impulsionar e fortalecer o setor em Mato Grosso. O projeto foi lançado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado (Sebrae/MT) durante a Feira Internacional do Turismo do Pantanal (FIT Pantanal 2024).

Baseado na gastronomia, o empreendimento Pé de Queijo, localizado no município de Nobres (a 122,4 km de Cuiabá), produz queijos artesanais e oferece ao público degustação harmonizada do produto.O negócio é familiar e foi premiado no mês de abril como Ouro no Mundial de Queijo.

“Nós começamos há dois anos e meio a trabalhar com queijo e desenvolvemos junto com o Sebrae a gourmetização do queijo. Com isso nós montamos a nossa loja. [...] Hoje nós estamos lá com vários produtos com a degustação harmonizada. Nessa degustação nós servimos cinco itens, sendo dois doces e três salgados”, disse ao Entretê Edmar Alves Trindade, proprietário do estabelecimento.

Os produtos desenvolvidos pelo Sebrae envolvem uma rota, sete roteiros, 30 experiências e 15 atrativos que devem impactar 66 pequenos negócios de 20 municípios.

Além disso, também foi criado o site “Turistando em Mato Grosso”, plataforma que contém uma lista de atrativos com os quatro polos turísticos no estado para visitar: Amazônia, Araguaia, Cerrado e Pantanal.

“A gente está fortalecendo a regionalização. [...] Precisamos também estar na ponta porque Mato Grosso é um estado gigante, é o tamanho de três Itálias. A gente tem também o setor da promoção, que é promover o destino e colocar em uma prateleira já que só podemos consumir aquilo que a gente conhece”, afirmou o secretário-adjunto de Estado de Turismo, Felipe Wellaton (PRD).

FIT Pantanal

Com o tema “Turismo, Eventos, Agro e Negócios”, aFeira Internacional de Turismo do Pantanal 2024 (FIT Pantanal) será realizada entre os dias 30 de maio e 2 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Neste ano, a previsão é de que a feira atraia cerca de 75 mil pessoas.


Com informações assessoria

Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • FERNANDA FERRAZ NETO 01/06/2024 às 00:00

    quero representar esses queijos

 
Sitevip Internet