Cuiabá, sábado, 13/07/2024
10:04:42
informe o texto

Notícias / Variedades

12/06/2024 às 15:33

CELEBRAÇÃO DA CERVEJA

Festival da Cerveja Artesanal traz 11 cervejarias de MT e gastronomia

O evento será realizado nos dias 13, 14 e 15 de junho

Entretê

Festival da Cerveja Artesanal traz 11 cervejarias de MT e gastronomia

Foto: Assessoria

Qual a melhor cerveja para acompanhar uma saborosa porção de fritas? E aquele hambúrguer gostoso, cai bem com qual gelada? As respostas para estas e tantas outras perguntas poderão ser conhecidas pelos visitantes da sétima edição do Circuito do Festival de Cerveja Artesanal de Mato Grosso de 2024. O evento cultural, que envolve música, gastronomia e, é claro, boa cerveja, será realizado nos dias 13, 14 e 15 de junho, no Pantanal Shopping.

As sugestões de harmonização foram feitas pelos sommeliers de cerveja Elvio Resende e Vinícius Henrique Masutti. “A harmonização é a combinação perfeita de cerveja e comida e serve para potencializar a experiência de comer e beber bem”.

No espaço, estarão à disposição dos visitantes mais de 100 torneiras de chopp, produzidos por 11 cervejarias mato-grossenses. Para oferecer uma experiência sensorial completa, entre os expositores estarão diversos restaurantes tradicionais, oferecendo pratos que podem ser plenamente harmonizados com as cervejas.

“O nosso objetivo é oferecer uma experiência completa em um ambiente organizado e divertido, apresentando o que Mato Grosso tem de melhor, em gastronomia e produção de cervejas artesanais”, explica Paula Scanagatta, uma das organizadoras do evento.

Para acompanhar as cervejas ofertadas no festival, restaurantes como Açougue 154, Paulistinha, Matozzo Prime, Schluz culinária alemã e Kings Burguer já estão confirmados. Todos os cardápios foram pensados e elaborados pelos melhores chefs e sommeliers, para a melhor experiência sensorial do público.

Uma das marcas do festival, a democratização do acesso de todos à cultura cervejeira está garantida. Isso porque a entrada para os três dias do festival será mais uma vez gratuita mediante a doação de 1 quilo de alimento não-perecível.

Além disso, a organização do evento já confirmou que a oitava edição do festival, em Chapada dos Guimarães, será realizada nos dias 6 e 7 de setembro, com entrada franca.

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet