Cuiabá, segunda-feira, 15/07/2024
06:49:18
informe o texto

Notícias / Música

21/06/2024 às 16:48

ORÁCULO DELFOS

Banda de rock de MT se apresenta no Viva a Cena neste domingo

Fundado em 2020, o grupo foi selecionado para o projeto Viva a Cena e levará o heavy metal para o palco do Malcom

Entretê

Banda de rock de MT se apresenta no Viva a Cena neste domingo

Foto: Assessoria

A banda Oráculo Delfos se apresenta neste domingo (23) no projeto Viva a Cena com músicas autorais, que traz em suas letras pensamentos, conceitos, contos e histórias da filosofia e grandes pensadores. O grupo formado em 2020 é de Sinop e tem em suas composições uma sonoridade que mistura alguns estilos dentro do metal.

Fundada por Thyago Matuzalem (guitarra e vocal) e Joaquim Antônio (baixo), neste ano, a banda ganhou o reforço de Styven Barros, assumindo bateria. Com a formação completa, a banda foi selecionada junto com outras 12 bandas de Mato Grosso, pela primeira vez, para o “Projeto Viva a Cena! 3”.

Com a seletiva, o grupo irá gravar uma música inédita que será lançada em uma coletânea com as outras bandas. Além disso, o grupo já vem se preparando para a apresentação com ensaios realizados na capital e a expectativa é surpreender o público com as músicas autorais.

“Oráculo tem influência musical de bandas como Sepultura, Death, Lamb Of God, Opeth entre outros e o público poderá sentir a pressão do som da nossa banda neste domingo. Temos nos dedicado para este momento que é muito importante na trajetória da banda e vamos dar o nosso melhor no palco do Viva a Cena”, afirmou Thyago.

A banda já conta com seis músicas autorais, lançadas em 2021 no primeiro EP intitulado “Become Who You Are”. Joaquim lembra ainda que na época também contou com um show de lançamento do EP e clipes, que foram contemplados pela Lei Aldir Blanc, realizada pelo Ministério da Cultura.

Desde então, Oráculo já se apresentou na capital em outras ocasiões, como no Cavernas Bar e também fez a abertura da banda nacional Crypta. Nos últimos anos, lançou mais um single e também foi selecionada para participar da Feira de Música de Mato Grosso (FeMus MT), sendo a única representante do underground. Além de vários shows em Sinop, terra natal da Oráculo, na qual promoveu a integração com bandas da capital, fortalecendo a cena underground.

Steven, novato na banda, fala da ansiedade para estreia nos palcos com a Oráculo e da importâncias do autoral para a cena musical de Mato Grosso. “A gente vem se preparando para este momento há alguns meses e, claro, que bate uma ansiedade, afinal será o primeiro show oficial comigo na bateria, mas tenho certeza que o público irá curtir. Além disso, temos que destacar a importância de manter o mercado musical, ainda mais do metal, aquecido em Cuiabá, que tem uma história de longa data com o estilo”, afirmou.

O Viva a Cena 3 ocorre neste domingo, a partir das 17h, no Malcom Pub, com entrada gratuita. Além da Oráculo, também subirão ao palco Jamaika e Retromotor como selecionados no projeto. E a programação conta também com duas bandas convidadas: Rhox e Fuzzly.

Para conhecer um pouco mais do trabalho da banda e agenda acompanhe nas redes sociais: https://www.instagram.com/oraculodelfos.official/

Serviço
O que: Show autoral da Oráculo Delfos
Quando: 23/06
Onde: Malcom Pub
Informações: https://www.instagram.com/oraculodelfos.official/

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet