Cuiabá, segunda-feira, 15/07/2024
07:20:11
informe o texto

Notícias / Teatro

24/06/2024 às 13:34

FIQUE POR DENTRO

Festival de Teatro Luiz Carlos Ribeiro abre edital para seleção de espetáculos

As inscrições para o festival são gratuitas

Entretê

Festival de Teatro Luiz Carlos Ribeiro abre edital para seleção de espetáculos

Foto: Assessoria

De 24 de junho a 08 de julho, artistas, grupos de teatro, companhias, coletivos, escolas, academias, instituições culturais, associações e outros representantes de natureza cultural podem inscrever seus espetáculos/peças de teatro, gratuitamente, para participar do Festival de Teatro Luiz Carlos Ribeiro, que acontecerá de 15 a 18 de agosto de 2024, no Cine Teatro Cuiabá.

O evento é uma parceria entre a Associação Cultural Cena Onze, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O festival tem o objetivo de valorizar a cultura, as artes cênicas e, especificamente, o teatro, contribuindo para o fortalecimento da criação e produção artística, com vistas à formação de plateias e à integração entre os grupos teatrais.

Dados da edição de 2023, quando se realizou o festival pela primeira vez, mostram a grandeza e o sucesso do evento, que contou com um público de mais de 3.600 pessoas durante os três dias de atividades, que puderam acompanhar as 32 apresentações realizadas.

“Na edição do ano passado do festival, pudemos compartilhar histórias, fomentar a arte local e vivenciar momentos únicos e estamos preparados para viver tudo isso novamente nesta linda homenagem que a classe cultural faz a esse grande ator, dramaturgo e diretor de teatro, que nos deixou em 2018", destaca o diretor artístico do Cena Onze, Flávio Ferreira.

Luiz Carlos Ribeiro nasceu no distrito de Mimoso e, além de artista, também foi advogado e lutou contra a ditadura militar. "Tive o privilégio de ser seu amigo e juntos escrevemos e montamos as peças FICA, PEDRO! e PEDRO. Inclusive, ele foi professor da MT Escola de teatro. O teatro mato-grossense deve muito a esse ser humano lindo”, complementa Ferreira.

Além de apresentações artísticas, o público e os participantes podem visitar uma exposição que homenageia o escritor. Na abertura do evento haverá exibição do MiniDoc “Luiz, um Pantaneiro Ladino”, produzido por Marcondes Araújo e Marcos Alessandro.

As inscrições para o 2º Festival de Teatro Luiz Carlos Ribeiro são gratuitas, e poderão ser realizadas no período de 24 de junho a 08 de julho de 2024, exclusivamente pelo link.

Os interessados também podem obter mais informações pelos telefones (65) 99227-6215 e (65) 99339-8570; ou e-mail coordenacao.cenaonze@gmail.com.

Serviço
O que: Inscrições para seleção de espetáculos para o Festival de Teatro Luiz Carlos Ribeiro.
Quando: de 24 de junho a 08 de julho de 2024.
Como: por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/1R-5FDHac-2ybcBkb575XgGBfL9QJiX3S2rUq6bVpTg8/closedform.


Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet