Cuiabá, segunda-feira, 15/07/2024
06:37:54
informe o texto

Notícias / Dança

24/06/2024 às 16:50

ESPETÁCULOS GRATUITOS

Mostra do Dia Internacional da Dança será nesta semana na Capital

Evento acontece no Teatro Zulmira Canavarros e contará com bailarinos de renome internacional

Entretê

Mostra do Dia Internacional da Dança será nesta semana na Capital

Foto: Assessoria

O Teatro Zulmira Canavarros será palco, nos dias 28 e 29 de junho (sexta-feira e sábado), da quinta edição da Mostra DID – Dia Internacional da Dança. Para este ano, o evento conta com 50 apresentações em diversos estilos criados por Escolas, Grupos e Companhias de dança de Cuiabá e interior. A mostra se inicia às 20h e os ingressos digitais podem ser retirados gratuitamente pelo Sympla, no linkhttps://www.sympla.com.br/evento/v-mostra-did-mostra-de-danca-abertura-com-grupo-de-vivencias-do-espaco-roda-perifericos/2520220. A entrada no teatro será feita com o ingresso e a doação de um brinquedo. As doações serão destinadas a instituições de caridade.

De acordo com o criador do evento, Rafael Cerigato, a Mostra DID se tornou tradição em Cuiabá. “Estamos em nossa quinta edição, expandindo nossos horizontes e proporcionando mais visibilidade à produção artística da dança em Cuiabá”, comentou.

A exemplo da edição do ano passado, além do espetáculo em dois dias, a programação também contará com diversos cursos e workshops de dança nas modalidades de Balé, Jazz, Sapateado, Danças Urbanas e Dança Contemporânea com professores de renome internacional. “A novidade para 2025 é a inclusão de um workshop de figurino voltado para a dança, que será ministrado por Janaína Castro, que tem em seu currículo o Grupo Corpo e o Ballet Nacional Chileno”, afirmou Rafael. A bateria de cursos também será marcada pelo professor Uruguaio Frederico Godoy. Destaque internacional, ele tem dez anos de experiência no Ballet Nacional de Sodre.

Além de Frederico e Janaína – que também fará workshop de Dança Contemporânea – também são convidados os professores Aurélio Sanches (Sapateado), Fernando Lima (Jazz) e Ji Sambati (Danças Urbanas). Os cursos acontecerão na sexta-feira (28), a partir das 15h, e no Sábado (29), das 8h às 17h30. As inscrições podem ser realizadas por meio do sitehttps://didcuiaba.wixsite.com/didcuiaba.

A 5ª Mostra DID – Dia Internacional da Dança é uma realização do Espaço Roda – Arte e Expressão em parceria com o Movimento Vambora. O evento conta com o apoio da Assembleia Legislativa, por meio da Assembleia Social, SEBRAE-MT e Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

ESPETÁCULO DE ABERTURA

Como parte da programação da 5ª Mostra DID – Dia Internacional da Dança, também acontece no Teatro Zulmira Canavarros o espetáculo “Periféricos”, que fará a abertura das noites de apresentações. Criado por Rafael Cerigato e Robson Oliveira, a montagem é realizada pelo Corpo de Baile do Espaço Roda – Arte e Expressão.

“Periféricos” é uma montagem de dança contemporânea que promove, por meio de movimentos cênicos e de corpo de baile, uma reflexão sobre a “periferia” em seus múltiplos significados. No conceito de região afastada dos centros urbanos, o espetáculo se propõe a pensar as relações e vivências coletivas e individuais. Em seu significado literal, traz para o centro do diálogo um olhar mais profundo sobre os limites entre os corpos e espaços sociais.

Serviço
5ª Mostra DID – Dia Internacional da Dança
Quando? Dias 28 e 29 de junho, às 20h
Onde? Teatro Zulmira Canavarros, Av. André Maggi - Centro Político Administrativo, Cuiabá – MT
Ingressos
Gratuitos, mediante a doação de um brinquedo. Reserva de ingressos será no Sympla por meio do linkhttps://www.sympla.com.br/evento/v-mostra-did-mostra-de-danca-abertura-com-grupo-de-vivencias-do-espaco-roda-perifericos/2520220.


Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet