Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
03:27:57
informe o texto

Notícias / Música

03/08/2020 às 11:57

Em 'álbum visual', Beyoncé constrói narrativa afrofuturista para trilha de Rei Leão

A artista recria a trama da Disney, de 2019, e o seu álbum produzido para o live-action, com camadas sociais e visuais

Entretê

Em 'álbum visual', Beyoncé constrói narrativa afrofuturista para trilha de Rei Leão

Foto: Divulgação

Beyoncé foi convidada para a trilha sonora de ‘O Rei Leão’, feito em 2019, e acabou recriando saga. Seu novo projeto ‘Black Is King’ é veia visual da trilha do live-action. Nele, a artista mergulha de cabeça no afrofuturismo, trazendo profundidade à trama.

Isso porque, conforme vem apontando a crítica, a obra traz narrativa que questiona o presente e projeta o futuro, a partir da perspectiva negra africana e diaspórica. ‘Black Is King’ saiu na sexta-feira (31) na plataforma Disney +, serviço de streaming que estará disponível no Brasil somente em novembro.

O longa do ano passado recontou animação de 1993 com imagens realistas dos animais. Agora, Beyoncé lança um "álbum visual" baseado na trilha produzida para ele. Nesse trabalho, Simba é um garoto negro que acha em suas raízes força para viver em 2020.

O filme de 85 minutos traz diversas representações da história negra e de toda a riqueza da África, em uma narrativa em que as pessoas negras são, todas, reis e rainhas. Essa temática vai se somando às músicas e a trama conhecida de Simba, Mufasa, Nala e Scar.

No entanto, ao contrário do que se pode imaginar,
'Black Is King'não é uma sequência de clipes bem feitos. Beyoncé, em seu trabalho de direção, roteiro e produção, construiu uma linha argumentativa, unindo música e imagem, ao lado de um time de cineastas de países africanos.

Com isso, para a crítica, ela comprovaque está em outro patamar no mundo da música pop.


Na quinta (30), Beyonce também lançou clipe de 'Already', faixa do álbum em questão, ‘The Lion King: The Gift’.

O filme

Conforme o G1, no enredo de
'Black Is King', as assustadoras hienas da animação original viram uma gangue de moto, e Jesse Reyes encarna este espírito em "Scar". A fase "Hakuna Matata", do jovem Simba se divertindo com Timão e Pumba, vira ostentação numa mansão com Beyoncé e o marido.

Não há papeis claros, mas dá para inferir que Jay-Z é o Pumba. Além de Rayes e Jay-Z há diversos convidados, de Naomi Campbell a Kendrick Lamar, incluindo Blue Ivy, filha de Beyoncé, já com oito anos de idade.

Há ainda inserções de áudios dos diálogos tirados do filme para acompanhar a relação entre a história original e a criada por Beyoncé.

Assista abaixo o trailer de 'Black Is King':

Com informações Metrópoles, G1 e Folha de S.Paulo
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet