O show da banda holandesa Cobra Spell em solo cuiabano acontece neste sábado (6) na Casa Cuiabana. O quinteto feminino traz a capital mato-grossense a “The 666 South American Tour 2024”, na qual apresentam as músicas do disco de estreia, “666”, lançado em 2023 pela Napalm Records. A abertura do show principal está a cargo de duas bandas cuiabanas: Sr. Infame e Makayra, que estreiam novas formações.
Composta pela guitarrista Sonia Anubis (ex-Crypta e ex-Burning Witchies), a vocalista Kristina Vega, a baixista Roxy Herrera, a baterista Hale Naphtha e a guitarrista brasileira Noelle dos Anjos, o som da Cobra Spell remete ao hard/heavy oitentista.
Após lançar singles entre 2019 e 2022 que tiveram boa repercussão, a banda lançou “666”, cujas músicas criticam as limitações impostas às mulheres, a desigualdade de gênero e defendem uma visão menos estigmatizada da liberdade sexual das mulheres.
Atrações cuiabanas
Formada há quase 20 anos, a Sr. Infame mantém-se resiliente na aventura de manter uma banda autoral em Cuiabá. “Já são praticamente 17 anos de banda, de altos e baixos em se tratando de apresentações (muito por conta da escassez de locais que recebem bandas autorais). E mesmo assim ainda produzimos singles, conseguimos viabilizar um clipe na base da ‘brodagem’ e não vamos parar”, diz o vocalista Jomar Brittes, único integrante remanescente da formação original (e que já passou por diversas e importantes bandas do underground cuiabano).
Unindo hard rock cantado em português com elementos do heavy metal, a banda sobe ao palco no sábado com um novo integrante, o baixista Marcelo Naccioli.
“O Marcelo veio agregar e muito, tanto como baixista, quanto nas ideias de músicas que queremos criar na banda. É uma nova banda, mais focada, mais dedicada, mas ainda com a energia rock’n’roll. Queremos celebrar 20 anos de banda em grande estilo”, comenta o vocalista.
Além de Jomar Brittes e Marcelo Naccioli, a Sr. Infame conta com Marcus Arruda “Tubarão” (bateria) e Murilo Reis (guitarra).
A outra banda cuiabana que fará a abertura do show da Cobra Spell é a Makayra. Formada em 2019 por Kennas Figueiredo (guitarra), Ryuler Costa (baixo), Anderson Ramon (vocalista), a nova formação conta com o baterista Iuri Gomes.
“Já tocamos juntos em outras bandas, então já tínhamos um entrosamento musical prévio. E estamos confiantes e contentes por participar de mais um evento da Vendetta Produções”, diz o guitarrista.
A sonoridade da Makayra mescla elementos do metal progressivo, do thrash e do death metal. Ao contrário da Sr. Infame, que tem um EP gravado e recentemente lançou videoclipe da música “Coração Selvagem”, a Makayra ainda não tem registros oficiais. “Mas é uma questão de tempo. Logo teremos novidades”, anuncia Kennas.
“É importante valorizar a iniciativa do Vicente (Albuquerque) em abrir espaço para bandas locais e, acima de tudo, bandas autorais. É preciso que o rock e o heavy metal ocupem e circulem por outros espaços na cidade para se fazerem ainda mais presentes na cena cultural cuiabana”, avalia o novo integrante da Makayra, Iuri Gomes.
O evento é uma realização da Vendetta Produções (@vendettaprodbr), capitaneada por Vicente Albuquerque, e conta com apoio da Secretaria de Estado, Esporte, Cultura e Lazer (Secel) e Bateras Beat.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.