Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
05:48:11
informe o texto

Notícias / Música

04/08/2020 às 08:36

Jovem de MT disputa festival internacional de música; público pode votar

André Marcílio estuda violão clássico e é um dos dois únicos brasileiros a participar do evento online

Maria Clara Cabral

Jovem de MT disputa festival internacional de música; público pode votar

Foto: Arquivo pessoal

Nascido em Cuiabá e criado em Chapada dos Guimarães, o jovem violonista André Marcílio, 21 anos, é um dos dois brasileiros a participar do festival internacional de música ‘Boulder Bach Festival’ dedicado ao compositor J.S Bach.

O evento acontece no Colorado, nos Estados Unidos, mas, diante da pandemia, realiza edição online. Na oportunidade, o mato-grossense disputa a prefêrencia dos jurados e público da internet, concorrendo a prêmios de até 500 dólares.

André concorre na categoria “estudantes universitários que tocam instrumentos de teclas ou instrumentos de cordas dedilhadas”. No total, são 12 categorias e 273 participantes de 39 países diferentes; apenas dois brasileiros.

Para votar, basta acessar o link e dar like no ícone abaixo do vídeo, até o dia 15 de agosto.

Atualmente, André
Marcílio conclui seu bacharelado em Violão na escola de música da Universidade Federal de Goiás (UFG). Com sua rotina disciplinada de estudos, além da parte teórica e de pesquisa musical, são pelo menos seis horas diárias de prática do violão.

Assim, o jovem já se destaca com a participação em outros importantes festivais como ‘48º Festival de Inverno de Campos do Jordão’, ‘9º festival internacional Sesc de Música’ e ‘Koblenz international Guitar festival’, na Alemanha.

“Tocar em público é sempre muito prazeroso pra mim”, diz André. Ele conta que gosta de música de câmara (pequenos conjuntos) e, além da interpretação, também pretende se dedicar a compor.

André começou a estudar violão aos 10 anos de idade, com o professor Leonardo Yule, de quem foi aluno durante sete anos em Chapada dos Guimarães. Além do primeiro professor, ele destaca o docente Eduardo Meirinhos como uma de suas referências.

"Minha família também sempre me apoiou bastante. Sou muito grato a eles", finaliza.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet