Cuiabá, sábado, 13/07/2024
09:06:27
informe o texto

Notícias / Artes visuais

09/07/2024 às 16:15

ARTE E PRESERVAÇÃO

Exposição 'Pantanal Vida Selvagem' está aberta à visitação em shopping da capital

As obras são do fotógrafo cuiabano Amaury Santos

Entretê

Exposição 'Pantanal Vida Selvagem' está aberta à visitação em shopping da capital

Foto: Reprodução

Um projeto criado para dar visibilidade aos artistas locais, o Corredor Cultural, montado no Shopping Estação Cuiabá está recebendo a exposição “Pantanal Vida Selvagem”, do fotógrafo cuiabano Amaury Santos, profundo conhecedor e especialista do bioma. As 10 obras em fotografia impressa em Canvas, com telas 100% algodão, estão no Piso G1, até o dia 31 de julho, durante o horário de funcionamento do shopping e tem entrada gratuita.

Com imagens que retratam a vida selvagem em todo seu esplendor, com um olhar único e especial da maior planície alagada do planeta, Amaury já expôs seu trabalho em grandes canais de comunicação como nas mídias sociais da revista National Geographic e o G1 Nacional – Terra da Gente.

Em 2018, após um convite, participou do projeto: “Cores, Mares e Estrelas Guias”, expondo em galerias de Roma, na Itália; em Paris (Carrousel du Louvre), na França; e também em Vienna, na Áustria. Paisagens, vida selvagem e os temas culturais fazem parte do seu trabalho. Atualmente, produz também fotos para decoração de ambientes.

Amaury escolheu as obras buscando provocar o despertar nas pessoas fazendo com que elas conheçam, contemplem e preservem algo que está ao lado e é um grande presente para o mundo.

"O Pantanal é um dos grandes santuários da criação divina, uma biodiversidade incrível que provoca sensações de alegria, contemplação e muita admiração. E o projeto 'Pantanal vida selvagem', é um grande presente para mim, onde consigo demonstrar um pouquinho do que sinto quando estou neste santuário", revela o fotógrafo.

Os quadros estarão à venda durante a exposição.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet