Um projeto criado para dar visibilidade aos artistas locais, o Corredor Cultural, montado no Shopping Estação Cuiabá está recebendo a exposição “Pantanal Vida Selvagem”, do fotógrafo cuiabano Amaury Santos, profundo conhecedor e especialista do bioma. As 10 obras em fotografia impressa em Canvas, com telas 100% algodão, estão no Piso G1, até o dia 31 de julho, durante o horário de funcionamento do shopping e tem entrada gratuita.
Com imagens que retratam a vida selvagem em todo seu esplendor, com um olhar único e especial da maior planície alagada do planeta, Amaury já expôs seu trabalho em grandes canais de comunicação como nas mídias sociais da revista National Geographic e o G1 Nacional – Terra da Gente.
Em 2018, após um convite, participou do projeto: “Cores, Mares e Estrelas Guias”, expondo em galerias de Roma, na Itália; em Paris (Carrousel du Louvre), na França; e também em Vienna, na Áustria. Paisagens, vida selvagem e os temas culturais fazem parte do seu trabalho. Atualmente, produz também fotos para decoração de ambientes.
Amaury escolheu as obras buscando provocar o despertar nas pessoas fazendo com que elas conheçam, contemplem e preservem algo que está ao lado e é um grande presente para o mundo.
"O Pantanal é um dos grandes santuários da criação divina, uma biodiversidade incrível que provoca sensações de alegria, contemplação e muita admiração. E o projeto 'Pantanal vida selvagem', é um grande presente para mim, onde consigo demonstrar um pouquinho do que sinto quando estou neste santuário", revela o fotógrafo.
Os quadros estarão à venda durante a exposição.