Jovens entre 14 e 24 anos, residentes de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), poderão adquirir habilidades do universo da produção cultural de forma gratuita, através do projeto “Coloiado – Núcleo Jovem de Produção Cultural”, realizado pelo instituto InRede. As inscrições estão abertas até esta sexta-feira (9).
A iniciativa ainda oferece bolsas de estudos de R$ 400,00 para alunos iniciantes e R$ 800,00 para os avançados. Conforme a organização, o projeto tem um olhar diferenciado para jovens que se autodeclarem, negros, transgêneros e indígenas.
"A bolsa serve para contribuir com essa caminhada do jovem dentro da formação para que ele consiga se deslocar e se alimentar. [..] A gente vem com essa formação trazendo o caminho que seria o ideal. Para eles se capacitarem e entrarem no mercado de trabalho”, explicou aoEntretê Paula Biul, coordenadora pedagógica.
O curso é estruturado em cinco módulos, que incluem gestão e produção cultural, turismo sustentável, estratégias de comunicação, planejamento estratégico, gestão de projetos inovadores, design de projetos colaborativos e práticas em produção cultural.
Ao todo, estão disponíveis 20 vagas para iniciantes e 3 para o nível avançado. O processo seletivo inicia no próximo dia 22 e vai até o dia 25 de agosto, e os resultados serão divulgados no dia seguinte. As matrículas serão realizadas de 27 a 31 deste mês.
Para os selecionados, a aula inaugural está marcada para 7 de setembro, no Centro Cultural Casa de Vó, situado na Rua Fernando Correia 394, no centro de Chapada.
O projeto conta com o patrocínio da Fundação André e Lúcia Maggi (Falm),Ministério da Cultura (Minc) e Ministério Público do Estado de Mato Grosso.
Com informações assessoria
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.