Cuiabá, segunda-feira, 09/09/2024
23:55:26
informe o texto

Notícias / Políticas Culturais

05/08/2024 às 14:44

PARA JOVENS

Projeto oferece formação gratuita de produtores culturais em Chapada dos Guimarães

Inscrições estão abertas até esta sexta. A iniciativa ainda disponibiliza bolsas de estudos

Gabriella Arantes

Projeto oferece formação gratuita de produtores culturais em Chapada dos Guimarães

Foto: Ju Queiroz

Jovens entre 14 e 24 anos, residentes de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), poderão adquirir habilidades do universo da produção cultural de forma gratuita, através do projeto “Coloiado – Núcleo Jovem de Produção Cultural”, realizado pelo instituto InRede. As inscrições estão abertas até esta sexta-feira (9).

A iniciativa ainda oferece bolsas de estudos de R$ 400,00 para alunos iniciantes e R$ 800,00 para os avançados. Conforme a organização, o projeto tem um olhar diferenciado para jovens que se autodeclarem, negros, transgêneros e indígenas.

"A bolsa serve para contribuir com essa caminhada do jovem dentro da formação para que ele consiga se deslocar e se alimentar. [..] A gente vem com essa formação trazendo o caminho que seria o ideal. Para eles se capacitarem e entrarem no mercado de trabalho”, explicou ao Entretê Paula Biul, coordenadora pedagógica.

O curso é estruturado em cinco módulos, que incluem gestão e produção cultural, turismo sustentável, estratégias de comunicação, planejamento estratégico, gestão de projetos inovadores, design de projetos colaborativos e práticas em produção cultural.

Ao todo, estão disponíveis 20 vagas para iniciantes e 3 para o nível avançado. O processo seletivo inicia no próximo dia 22 e vai até o dia 25 de agosto, e os resultados serão divulgados no dia seguinte. As matrículas serão realizadas de 27 a 31 deste mês.

As inscrições do curso estão disponíveis através deste link ou pelo contato:(65) 9634-9959. Mais informações: @coloiadoproducaocultural.

Para os selecionados, a aula inaugural está marcada para 7 de setembro, no Centro Cultural Casa de Vó, situado na Rua Fernando Correia 394, no centro de Chapada.

O projeto conta com o patrocínio da Fundação André e Lúcia Maggi (Falm),Ministério da Cultura (Minc) e Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

Com informações assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet