Cuiabá, sexta-feira, 04/10/2024
10:06:49
informe o texto

Notícias / Variedades

03/09/2024 às 12:28

IMPACTO DA MEDIDA

Influenciadora cuiabana conta sobre a perda da fonte de renda com suspensão do X

Com quase 400 mil seguidores, o perfil de Milena no antigo Twitter foi criado em 2014 e ela o utilizava para o trabalho desde então

Gabriella Arantes

Influenciadora cuiabana conta sobre a perda da fonte de renda com suspensão do X

Foto: Reprodução/Instagram

Imagina você ser demitido de uma empresa em que trabalhava havia muitos anos? Foi o que aconteceu com a influenciadora cuiabana Milena Carolina dos Santos, 26 anos, a partir da suspensão da plataforma X (antigo Twitter) no Brasil.

Assim como mais de 22 milhões de usuários, Milena era assídua na rede social, até porque fazia dela sua fonte de renda. Com quase 400 mil seguidores, o perfil da influencer foi criado em 2014. De lá ṕra cá, ela utilizava o X para trabalho.

“Está sendo bem doloroso pra mim, me sinto até meio patética falando sobre isso. Porque é uma rede social, o que sua vida muda com isso? No meu caso, mudou muita coisa, eu saí da casa dos meus pais, vim morar sozinha, me sustentei exclusivamente disso”, disse ao Entretê.

Na página, a social media compartilhava com seus seguidores sua rotina como artista, seu tratamento para a depressão, conteúdos de humor, comentários sobre assuntos diversos e mais. Diante do aumento de seguidores, o perfil chamou a atenção de marcas nacionais e Milena começou a fazer anúncios sobre os produtos.

“A produção para o Twitter é muito fluida, porque, quando você trabalha com isso, tem que comentar sobre o que está acontecendo, como programas de TV, notícias comentadas, fofocas grandes, sempre estava lá dando um pitaco sobre”, contou.

Para conseguir se sustentar sem o X, a jovem precisou arrumar um outro trabalho. “Recentemente tive que arrumar um emprego normal por conta dessa instabilidade. O Elon Musk tendo comprado o Twitter deu muita instabilidade aos anunciantes, porque não sabíamos quanto tempo ia durar. Ele já estava ameaçando essa queda há muito tempo”, relatou.

Para tentar driblar a situação, Milena decidiu migrar para outras redes socais, como é o caso do Instagram.

“Não tenho tanta habilidade no Instagram quanto eu tenho em redes sociais escritas, não sou muito da foto e me gravar falando. [...] Então, vou tentar me habituar às outras redes, porque talvez o Twitter nem volte. Não vou criar falsas esperanças, porque no andar da carruagem já era”, concluiu.

Queda do X no Brasil

Em agosto, o X (antigo Twitter) anunciou que fecharia o escritório da empresa no Brasil. A companhia alegou que a medida foi motivada por uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moares imposta à representante do escritório por aqui, por descumprimento de ação judicial.

A rede social de Elon Musk foi alvo de diversas decisões do ministro, que requereu o bloqueio de contas que compartilhavam mensagens antidemocráticas ou de ódio contra autoridades brasileiras.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • sergio 09/09/2024 às 00:00

    Por isto e preciso ter mais de 1 rede social compartilhando conteúdo . Desta vez tomara que aprenda a ter mais redes

 
Sitevip Internet