Cuiabá, sexta-feira, 11/10/2024
20:48:48
informe o texto

Notícias / Música

03/09/2024 às 17:26

MÚSICA MATO-GROSSENSE

Terceira edição do ‘Viva a Cena!’ finaliza shows e lança coletânea de músicas autorais

Projeto selecionou 12 bandas de MT, realizou quatro eventos e termina com álbum em formato físico e nas plataformas digitais

Entretê

Terceira edição do ‘Viva a Cena!’ finaliza shows e lança coletânea de músicas autorais

Foto: assessoria

Após quatro eventos com a apresentação de 17 bandas e/ou artistas, a terceira edição do Projeto “Viva a Cena!” se encerra com o lançamento da coletânea das músicas selecionadas tanto nas plataformas digitais quanto no formato físico.

Desta vez, o projeto focou em artistas e bandas do interior do Estado de Mato Grosso e, assim, contemplou artistas de diversas regiões. Além disso, a intenção do Projeto Viva a Cena! desde sua criação sempre foi valorizando a música autoral e, principalmente, o Rock n’Roll e estilos musicais que conversem com o gênero.

“O Viva a Cena! é um projeto de muita relevância para a cena da música mato-grossense e realizá-lo com tantas potências da nossa terra foi incrível. Estamos muito felizes em vê-lo crescer e poder alcançar todo Mato Grosso. A terceira edição significa muito para nós, enquanto realizadores, mas principalmente para os artistas e bandas que apostam na música autoral”, destacou o produtor cultural, Daniel Scaravelli.

Nesta edição, foram contemplado os seguintes artistas e bandas: Astromalta (Tangará da Serra), Caramel Dog (Cáceres), Colisão Interna (Várzea Grande), Jamaika (Campo Novo do Parecis), Oráculo Delfos (Sinop), Retromotor (Rondonópolis), Sandinara (Nova Mutum), Thiago Synger (Várzea Grande), Tenerif (Sinop), Velhos Jovens (Rondonópolis), Wesli Guita (Tangará da Serra) e Yan Alvez (Rondonópolis).

Além da gravação das músicas selecionadas no Estúdio do Wel e do lançamento da coletânea, todos os artistas se apresentaram ao longo de 2024 em quatro eventos diferentes, no Malcom Pub, em Cuiabá.

Também fizeram parte destes eventos outras cinco bandas convidadas da capital. Foram elas: Strauss, Imitáveis, Rhox, Fuzzly e Ponto Seis. “O Viva a Cena! quis convidar bandas importantes do nosso cenário musical e que mostram diariamente que é possível ter constância e relevância no cenário local e, por que não, nacional”, completa Scaravelli.

Onde ouvir – A coletânea “Viva a Cena! 3” está disponível nas principais plataformas digitais de música, como o Spotify. No formato físico, o público pode encontrar diretamente com as bandas participantes, no Malcom Pub e em outros pontos estratégicos de Cuiabá.

3ª Edição - No total, foram 12 artistas e/ou bandas selecionados pelo “Projeto Viva a Cena!” - 3ª Edição Estadual. Além dos shows, todos participaram da gravação do terceiro volume da coletânea do Viva a Cena!, no estúdio do Wel Ribeiro.

Mais informações – A terceira edição do “Projeto Viva a Cena!” – Edição Estadual é uma realização da AMC - Associação Mato-grossense de Cultura, com patrocínio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), apoio institucional do Instituto Realize, apoio cultural do Malcom Pub, Container Produções, Wel Ribeiro e Venari Produções. Para saber mais: https://www.instagram.com/projetovivaacena.

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet