A cantora, compositora e multi-instrumentista Nilze Carvalho é uma das convidadas que abrilhantará ainda mais a 4ª Edição do Festival Mato-grossense de Choro, realizado no Sesc Arsenal, em Cuiabá. Reconhecida por sua habilidade no bandolim e cavaquinho, além de sua voz marcante, Nilze sob ao palco do Jardim do Arsenal na noite de sábado (14). Para os dias do evento, a doação de 1kg de alimento não perecível é voluntária. Os alimentos serão destinados ao programa Sesc Mesa Brasil.
A 4ª Edição do Festival Mato-grossense de Choro será realizada nos dias 13, 14, 15 e 17 de setembro, a partir das 18 horas, com exceção de domingo, quando a música começa às 17h40, no Sesc Arsenal, em Cuiabá.
Nilze começou cedo sua carreira. Com seis anos, já se apresentava em programas de rádio e televisão e, aos 12 anos, lançou seu primeiro disco “Choro de Menina”, como bandolinista. Ao todo foram quatro volumes com o mesmo nome, sendo que no primeiro e no quarto, Nilze teve o acompanhamento do conjunto Época de Ouro.
Aos 15 anos, a cantora deu início às turnês internacionais, se apresentando em países como Austrália, China, Japão, Argentina, Estados Unidos, Holanda e Itália. De volta ao Brasil, e, 2000, fundou com seus colegas de faculdade o grupo “Sururu na Roda”, eleito o Melhor Grupo de Samba no “Prêmio da Música Brasileira 2014”.
Nilze já lançou os seguintes álbuns “Estava faltando você” (2002); “O que é meu” (2010); “Verde Amarelo Negro Anil”, em 2015, pelo qual foi indicada ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Samba; e este ano lançou “Nos Combates da Vida”, com participações de João Bosco e Teresa Cristina.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.