A Bemtivi Academia de Arte realizará no próximo dia 22 de setembro a 4ª edição do Sambão de Jejé. A festividade com entrada gratuita contará com muita música e apresentações culturais e faz parte da programação do Prêmio Jejé de Oyá, que homenageou personalidades negras de destaque de Mato Grosso no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, em Cuiabá.
O evento é realizado em parceria com Instituto ITEEC BRASIL e apoio do Garden Pub, Comissão de Defesa da Igualdade Racial (OAB-MT) e da deputada federal Gisela Simona. Patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e Governo de Mato Grosso.
Entre as atrações do 4º Sambão de Jejé estão: Grupo de siriri Flor do Campo, os Lambadeiros de Elite e os bailarinos de swingueira, do Triplo X. Também terá apresentação da bateria da Escola de Samba Império de Angola, que contará com a participação especial do Rei Momo do Carnaval de Cuiabá, Ygor Santos e das passistas Daya Brasil e Jack Pretinha.
Para o produtor cultural e idealizador da Bemtivi Academia de Arte que organiza o Sambão de Jejé e o Prêmio Jejé de Oyá, Jeferson Bertoloti, o evento é um momento de celebração da cultura, história e resistência do povo preto e, principalmente, momento de celebrar à vida e as conquistas com festa, como fazia Jejé de Oyá.
“O sambão de Jejé é um momento de celebrarmos as nossas existências, nossa cultura, nosso povo preto, para além do prêmio Jejé de Oyá que é quando premiamos as personalidades, mas também celebramos o nosso povo. É um momento de festejar e também relembrar a grande personalidade que foi José Jacinto Siqueira de Arruda, o grande Jejé de Oyá, uma das figuras mais emblemáticas da cuiabania. Participem conosco. É gratuito e livre! Basta apenas conseguir o ingresso pelo Sympla. Lembre-se, as vagas são limitadas”, disse o produtor cultural.
O evento ainda terá como atração principal, o Grupo Sasminina, com a participação da cantora Deize Águena, que promete não deixar ninguém parado. O artista Henrique Santian irá comandar na discotecagem da festa.
Os ingressos podem ser retirados na plataforma Sympla (link no fim do texto).
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.