O músico mato-grossense Henrique Maluf se apresenta com o seu show “Fronteira Pantaneira” no dia 27 de setembro, na 48ª edição da ExpoCruz, realizada em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Essa é a segunda vez que o artista se apresenta no país.
A feira internacional é reconhecida como uma das mais completas na América Latina e atrai, anualmente, um público de variados países.
Conforme o músico, a região foi uma das inspirações para a criação do mais recente álbum de Maluf “1ª Coletânea de Rasqueado Cacerense”, lançado em 2023. As músicas do projeto serão apresentadas em Santa Cruz de La Sierra.
“As fronteiras se estreitam e, mais uma vez, a Bolívia me recebe de portas abertas. Um país que bebo musicalmente há muitos anos. É uma honra fazer parte da história da Expocruz”, disse Henrique.
O disco
Com 13 músicas compostas por artistas cacerenses que começam no ano de 1984 e vão até 2022, a “1ª Coletânea de Rasqueado Cacerense” já está disponível em todas as plataformas de streaming e também em mídia física que pode ser adquirida diretamente na página oficial do artista.
A obra conta a participação de 30 artistas das mais variadas vertentes e idades, que vão desde os veteranos Guapo e Adãozinho da Harpa, até Lorena Ly, Macaco Bong Joelson Conceição, Maestro Fabrício Carvalho, entre outros. A arte foi um presente que Henrique recebeu do cacerense Sálvio Júnior.
O disco é uma parceria da Secretaria de Estado, Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso; Assembleia Legislativa; Instituto Ciranda; Instituto Realize; Universidade do Estado de Mato Grosso e Lei Aldir Blanc.
Henrique Maluf
Henrique Maluf é um nome que muitos mato-grossenses conhecem das baladas e shows dançantes que fazem sucesso em todo o estado. O músico de 36 anos embala as pistas de dança com shows de black music, pop, latinidades, samba, MPB, rock e acaba lançar a coletânea de Rasqueados Cacerenses, projeto que teve show gravado em agosto em um super show realizado no Teatro Zulmira Canavarros em parceria com a Orquestra Cirando Mundo em Cuiabá.
Além de construir uma carreira de sucesso, Henrique também constituiu família e hoje é casado com a também artista Isa e é pai do pequeno Venâncio.
Ele tem 22 anos de carreira, contados desde o dia em recebeu o seu primeiro cachê na cidade de Cáceres quando aos 14 anos de idade recebeu R$ 20 para tocar violão em um barzinho, já rodou o Brasil e o mundo por meio da música e hoje é uma das referências do novo rasqueado mato-grossense.
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.