Cuiabá, terça-feira, 21/05/2024
13:18:59
informe o texto

Notícias / Variedades

05/11/2019 às 13:37

Irmãs de brechó famoso na Capital participam de imersão nacional

No ramo que é crescente, elas também defendem sustentabilidade

Mirella Duarte

Irmãs de brechó famoso na Capital participam de imersão nacional

Irmãs Sara e Isabel amam se dedicar ao tema

Foto: Nicole Betsie

Há quatro anos com dedicação intensa ao universo dos brechós, com loja em Cuiabá, as irmãs Isabel e Sara Silva já são figurinhas carimbadas para quem busca alternativas para quem deseja se vestir bem, de forma consciente e com um valor justo. Além de recriarem roupas e reciclarem figurinos, as irmãs também revestem ideias. Este mês, pela segunda vez, participam de um evento nacional aos brechonistas de todo país.

Quem passa pelas vitrines do empreendimento Catarina Sister Brechó, se engana ao imaginar que o espaço se trata de mais uma loja com “moda alternativa” da cidade. No local, tem de tudo um pouco, e recebe uma decoração cheia de antiguidades. Até o cabide é revestido, manualmente, de tecido floral. Outro toque especial e afetivo da loja é a máquina de costura no cantinho – que é onde as sisters expressam mais da criatividade ao criarem alguns modelos de “looks” para as clientes.

Imersão com brechonistas de todo país

Para Sara, desde que iniciou esta trajetória – muitos desafios foram superados. Houve uma mudança tímida do público, mas promissora. As irmãs perceberam que quem descobre a loja ou já compra nela, sempre leva alguém pra viver a experiência de consumir em brechó também.

A brechonista ainda avalia que a procura pelo espaço ainda é muito mais frequente pelo valor acessível das peças, mas acredita que existe uma parcela que já aderiu o hábito de consumir moda consciente pela vontade de proteger a natureza. Sobre a imersão, que é onde há muita troca de ideia sobre este mundo, sustentabilidade e inovação, ela revela ser reconfortante. “A primeira experiência no imersão para a Catarina Sisters foi um extremamente enriquecedora pelo fato de não nos sentirmos mais sozinhas em uma categoria que não era reconhecida, até pouco tempo, como um comércio - mas com suas obrigações e impostos. As pessoas acreditam que é somente decidir vender usado e pronto, é muito mais complexo”, conta.

Para as duas as dias se afirmaram ainda mais, pois sempre acreditaram no mercado de usados com propósito. Para o evento de nível nacional, a expectativa é aprender sempre, além da sensação de não estarem sozinhas nesta estrada. A segunda edição da imersão ocorre em São Paulo entre os dias 16 e 17 deste mês, ao todo, são 150 brechonistas de todos os Estados brasileiros, outras informações podem ser vistas na página das sisters @catarinasistersbrecho e também na do evento @universobrechos.

Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet