Além de serem essenciais para a vida na Terra, as plantas também carregam beleza e memórias afetivas. Cada vez mais elas estão presentes na casa, em locais como quartos, salas, cozinha e até nos banheiros.
O projeto “Vida na Praça”, por exemplo, evidencia o poder de transformação das plantas na vida das pessoas. Lançado no mês de setembro deste ano, tem como objetivo incentivar os moradores a apadrinharem uma ou mais plantinhas na Praça Garden Bosque da Saúde, em Cuiabá.
Conforme uma das administradoras do projeto, Gracinete Sampaio, a ideia surgiu diante da seca severa que afetou a vegetação do local.
“As plantas da praça estavam todas bem mortas e aí a gente resolveu se juntar”, disse ao Entretê.
Para oficializar a adoção, cada planta recebe uma plaquinha com o nome do responsável. Ao todo, os moradores já plantaram mais de 80 mudas, entre jacarandá, cajueiro, ipê, amora, mangueira, limoeiro e mais.
“As plantas nos ajudam muito, na saúde e no meio ambiente. Essa praça aqui é 100 % aproveitada pelos moradores. Eles fazem caminhada aqui direto, temos uma feirinha toda quarta-feira”, explicou Gracinete.
As plantas são regadas e podadas regularmente pelos padrinhos. A iniciativa deu tão certo que o projeto está sendo replicado para outras regiões da Capital.
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.