Cuiabá, domingo, 11/04/2021
23:27:00
informe o texto

Notícias / Música

24/08/2020 às 15:14

Estela Ceregatti é contemplada em edital nacional e lança registros de canções pelo Sesc

Pelo Sesc ConVida, a artista também debate o show ‘Terra – Força Mulher’ com outras três brasileiras contempladas no segmento ‘Líricas Feminas’

Maria Clara Cabral

Estela Ceregatti é contemplada em edital nacional e lança registros de canções pelo Sesc

Show ‘Terra – Força Mulher'

Foto: Divulgação

‘Terra – Força Mulher’, show da cantora e compositora cuiabana Estela Ceregatti, ganha nova versão audiovisual que será lançada no canal do Youtube do Serviço Social do Comércio (Sesc) nesta quarta-feira (26).

“Uma super plataforma para todos que foram contemplados. E um grande apoio e inserção para mim, como artista, nesse momento”, comemora Estela Ceregatti.

O novo material conta com o registro de cinco composições do trabalho, descrito como "uma homenagem que ecoa o canto de tantas outras mulheres através de suas memórias ancestrais e provocações da atualidade".

O projeto foi aprovado em um edital a nível nacional, o Sesc Cultura ConVida, no segmento musical ‘Líricas Feminas’, junto a outras três mulheres brasileiras, Clara Pinheiro (RN), Cláudia Ferrari (PE) e Nathalia Bellar (PB), que debatem suas produções em uma live.

O bate papo (link da live aqui) será às 17h e antecede o lançamento de
‘Terra – Força Mulher’ (link do show aqui), previsto para às 19h, horários de Mato Grosso.

O material foi gravado no último show presencial de Estela Ceregatti, realizado no dia 8 de março, Dia das Mulheres, no Sesc Arsenal, em Cuiabá. As imagens são da realizadora audiovisual Juliana Segóvia.

“Me inscrevi com cinco composições que integram o show e integrarão o disco muito em breve”, adianta Estela. Além do disco em estúdio, que possivelmente serão gravadas com financiamento coletivo, a artista também pretende lançar a versão ao vivo das canções nas plataformas digitais.

Estela Ceregatti tem três discos lançados e já dividiu palco com artistas da música como Ivan Lins, Mônica Salmaso, Renato Braz e Mphuzi Chauke (África). É vencedora do Prêmio PPM (2018), no qual foi finalista em 2019, e Prêmio Grão de Música (2017).

Pelo Sesc, a cantautora já foi contemplada em projetos como o ‘Sesc Amazônia das Artes’, ‘Festival FEMUCIC’, ‘Mostra Sesc Leão do Norte’, ‘Mostra Sesc do Cariri’, ‘Mostra Nacional de Música Sesc ESEM RJ’, ‘Festival Internacional EthnoBrazil’ e ‘SIM SP – Palco Tratore’.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • compelling 11/02/2021 às 00:00

    Avon

  • MARIA JOSÉ COSTA DE ARRUDA PINTO 24/08/2020 às 00:00

    Um diamante que está se lapidando

  • Aparecida 24/08/2020 às 00:00

    Maravilhosa Mato-grossense ????????????????????

  • Felipe do Mato 24/08/2020 às 00:00

    Parabéns, Estela! Você merece brilhar muito. Seu talento e dedicação orgulham a população cuianana

  • Maria Angelica Vaz Passarinho 24/08/2020 às 00:00

    Parabens Estela sabemos que e fruto de muito trabaho e dedicacao, persistencia em ser autentica , isso e merecido reconhecimento pelo seu belissimo trabalho musical, muito feliz por vc, nos representa muito bem um grande beijo amada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet