Proporcionando um olhar profundo sobre as memórias e os impactos da ditadura militar em Mato Grosso, o documentário "60 Anos Depois" estreia no Cine Teatro Cuiabá, nesta sexta-feira (21), às 19h30. A entrada é solidária, através da doação de 2 litros de leite.
A obra é uma adaptação da peça homônima produzida pelo Cena Onze e vem com o objetivo de reviver e refletir sobre um dos períodos mais conturbados da história do Brasil, com um enfoque regional. O assunto também já virou tema de peça teatral.
O documentário faz um resgate da memória histórica, revelando histórias de resistência e dor através de relatos de mato-grossenses que viveram aquele período sombrio. '60 Anos Depois' é fruto de dois anos de pesquisa, com apoio dos pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Rafael Adão e Cátia Cristina de Almeida Silva.
A realização do material é uma parceria entre Cena Onze, Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio de emenda do deputado Valdir Barranco, e a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).
Ficha técnica:
Direção Geral: Flávio Ferreira; Primeiro Corte: Marcondes Araujo e Marcos Alessandro; Direção de Fotografia: Luiz Marchetti; Produção Executiva: Flávia Taques; Decupagem de imagens e Roteirista: Julia Gropo; Roteiro Original, Pesquisa Histórica, Idealização, Argumento e Revisão Histórica: João Carlos Vicente Ferreira.
Serviço
Estreia do documentário "60 Anos Depois"
Quando: nesta sexta-feira (21), às 19h30
Onde: Cine Teatro Cuiabá, Av. Pres. Getúlio Vargas, 247 - Centro, Cuiabá - MT.