Cuiabá, sábado, 14/06/2025
10:10:54
Dólar: 5,54
Euro: 6,4
informe o texto

Notícias / Fim de semana

14/05/2025 às 13:01

TEATRO DO SESC ARSENAL

Orquestra CirandaMundo abre a temporada artística com concerto neste sábado

Apresentação gratuita inaugura nova fase da orquestra, com repertório de clássicos universais e solistas convidados

Entretê

Orquestra CirandaMundo abre a temporada artística com concerto neste sábado

Foto: assessoria

A Orquestra CirandaMundo inicia sua Temporada Artística 2025 neste sábado (17), às 19h, com um concerto da Série Amazônia, no Teatro do Sesc Arsenal, em Cuiabá. A entrada é gratuita, mediante doação de 2 kg de alimentos não perecíveis.

Sob a regência do maestro Murilo Alves, esta apresentação marca o início da segunda década de atuação da orquestra, que há 11 anos promove concertos gratuitos, cumprindo um papel cultural, social e artístico de destaque ao democratizar o acesso da população mato-grossense à música de concerto.

O espetáculo contará com dois solistas convidados, os violinistas Mathias Santos e Yndira Villarroel, e trará um repertório tradicional, com obras de grandes nomes da música universal. No programa, estão peças como Salut d’Amour, de Edward Elgar, Concerto nº 8 em lá menor para dois violinos e cordas, de Antonio Vivaldi, Thais – Meditação, de Jules Massenet, Maria (de West Side Story), de Leonard Bernstein, e Peer Gynt Suite nº 2, Op. 55, de Edvard Grieg.

Para Murilo Alves, presidente do Instituto Ciranda, a trajetória da orquestra comprova sua relevância no cenário cultural de Mato Grosso: “É uma orquestra que está sempre próxima da comunidade, formando estudantes e colocando esses profissionais no mercado e, não menos importante, oferecendo concertos como um instrumento cultural democrático para a sociedade mato-grossense”, afirma.

A Temporada Artística 2025 contará com mais de dez apresentações ao longo do ano. Entre os destaques, estão a participação do trompista Anderson Bezerra, um concerto de música contemporânea com obras dos compositores Roberto Victorio e Danilo Rosseti, e um espetáculo dedicado a Milton Nascimento, com participação do coro infantil do Instituto Ciranda.

O concerto é uma realização do Instituto Ciranda, em parceria com o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), com apoio de empresas e instituições como Bom Futuro, Sicoob, Instituto Saga, Assembleia Social (ALMT), Ruhling, Ampa e Trael.

Serviço

Orquestra CirandaMundo - Concerto de Abertura da Temporada Artística 2025
Quando: Sábado, 17 de maio
Horário: 19h00
Onde: Teatro do Sesc Arsenal – Cuiabá
Ingresso social: 2 kg de alimentos não perecíveis
Troca antecipada: na sede do Instituto Ciranda (Rua Barão de Melgaço, 3963 – Centro Norte), em horário comercial, ou no Sesc Arsenal, no dia do concerto.

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet